06/03/2020 às 14h07min - Atualizada em 06/03/2020 às 14h07min

Espaço da Oportunidade promove cursos para a Semana da Mulher

As inscrições podem ser feitas até 10 de março, no Espaço da Oportunidade, segundo piso da Rodoviária Roberto Silveira

Supcom
Supcom
Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, o Espaço da Oportunidade, da Superintendência de Trabalho e Renda, vai promover, entre os dias 11 e 13 de março, cursos de especialização voltados às mulheres. As inscrições podem ser feitas na sede do Espaço da Oportunidade, localizado na Rua José Alves de Azevedo, 253, Centro, no segundo piso da Rodoviária Roberto Silveira (auditório Edilberto Correa Batista) até a próxima terça-feira (10), das 8h às 17h. As vagas são limitadas. 

Os cursos serão realizados no auditório da Secretaria Municipal de Governo. O primeiro será dia 11, às 10h, com o Workshop Currículo e entrevista: "Como se sair bem", ministrado pela acadêmica em Psicologia, idealizadora da página no Instagram "Oportunidades da Planície", Millena Miranda. Às 14h, terá o curso "Relacionamento Interpessoal", com João José de Freitas Filho, instrutor do SEST/SENAT.

No dia 12, às 10h, terá o curso de Marketing Digital, com Lorena Pereira, Engenheira, Empresária no ramo de Business Coaching, Treinamentos e Recrutamento e Seleção dentro das empresas, e também mentora de negócios e workshops. Já às13h, acontecerá a capacitação de empreendedorismo feminino: "Ela pode", que será ministrado por Marília Mota, empresária, master coach, embaixadora da rede mulher empreendedora e idealizadora do Mulheres de Alto Impacto - MAI.

No dia 13, encerrando o cronograma, às 10h, acontecerá o curso "Como manter sua empregabilidade", com João José de Freitas Filho, instrutor do SEST SENAT e às 13h, o Workshop “Currículo e entrevista: Como se sair bem”, também com Millena Miranda.

"Há tempos estamos querendo fazer palestras e eventos direcionados especificamente às mulheres. E pensamos que esta será uma ótima oportunidade para homenagear todas as mulheres e ofertar palestras que, de alguma forma, irão capacitá-las a ingressarem ou competirem no mercado de trabalho. A maioria das mulheres tem jornada dupla, o que torna mais complicado para elas aprimorarem seus conhecimentos", destacou Marcelo Barreto, Diretor para Empregos da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda.

As palestras giram em torno do empreendedorismo feminino, onde todas vão sair com mais conhecimento, seguras e preparadas pra adentrar em uma empresa ou começar o próprio negócio. 

"Queremos mostrar que todas as mulheres podem e devem ser donas do próprio negócio. Ser mulher é sinônimo de força, fé e amor por tudo que fazem. Algumas só precisam de uma chance e de alguém que mostre o caminho. Trabalhamos para ver e ter a certeza de que todas são independentes e capazes de realizarem seus sonhos", finalizou. 
.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp