05/03/2020 às 11h48min - Atualizada em 05/03/2020 às 11h48min

Coppam aguarda projeto de restauração de prédio no Centro

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município, o prédio de dois pisos foi construído na década de 1920

Supcom
Reprodução
O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) aguarda ainda para esta quarta-feira (4), a apresentação do projeto de recuperação do prédio no Centro, que teve parte ruída com as fortes chuvas do último domingo (1º). O proprietário do imóvel, localizado na esquina da Avenida Alberto Torres com Rua Barão do Amazonas, já havia sido notificado pelo órgão em outubro do ano passado para tomar providências em relação ao prédio, mas havia apenas coberto a fachada com tapumes. 
 
— Em reunião nesta terça-feira (3) com o proprietário, ele apresentou verbalmente um plano de recuperação, mas o Coppam solicitou que trouxesse um projeto, “no papel”, ainda nesta quarta, para começar o processo de recuperação. Sentimos boa vontade por parte dele, mas temos que encaminhar tudo de forma legal, com o acompanhamento da recuperação pelo Coppam — explica a presidente do órgão, Cristina Lima.
 
Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município, o prédio de dois pisos construído na década de 1920, já estava desocupado na época da notificação de 10 de outubro de 2019. “O prédio tem boas condições estruturais para recuperação e o Coppam repudia uma proposta inicial de demolição feita pelo proprietário. Com a nova proposta, esperamos avançar para a recuperação de mais um patrimônio histórico do município”, conclui Cristina Lima.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp