O Chinês encerrou os desfiles das escolas de samba de São João da Barra nessa terça-feira de carnaval. Com o enredo "Mar de fé", a agremiação oriental encantou mais uma vez o público, que cantou os refrães a plenos pulmões.
A escola se apresentou com 400 componentes, seis alas, dois tripés, três carros alegóricos, a bateria “Sensação”, com 75 ritmistas, passistas, destaques de carro, mestre-sala e porta-bandeira, rainha da escola e madrinha de bateria.
"Amo meu Chinês. Foi mais uma belíssimo desfile que me emocionou. Meu carnaval não é completo se não ver o Chinês desfilar. No domingo não pude, mas hoje estou aqui," ressaltou a enfermeira Renata Machado.
O carro abre-alas representou a chegada de Lourenço do Espírito Santo, que fundou o povoado de Atafona, e emocionou o público com sua evolução. Também foram retratadas a linha férrea da Leopoldina Railway, a construção do templo de Nossa Senhora da Penha, a cultura pesqueira, a destruição ocasionada pelo avanço do mar, a devoção e fé e as águas douradas representadas pelo mar e pelo Rio Paraíba do Sul.
O presidente do Chinês, José Luiz Pereira Melo, ressaltou a importância do trabalho em equipe para a apresentação da escola.
"Fizemos um desfile incrível. Mais uma vez nossa escola deu um show e eu só tenho a agradecer a todos do Chinês que contribuíram para este desfile".