11/12/2019 às 23h20min - Atualizada em 11/12/2019 às 23h20min

Inovação em Campos

Nossa cidade e suas potencialidades pouco conhecidas

Erica Viana
Na foto o diretor da unidade, Professor Rogério Atem apresenta as instalações para o Deputado Paulo Ganime e um grupo que o acompanhava no dia 25 de julho de 2019.

Você já ouviu falar do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes?
Você sabia que esse polo é reconhecido por diversos organismos nacionais e internacionais como a UNESCO?

Pois bem, trata-se de uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (EMBRAPII), que por sua vez funciona como um campus do IFF destinado à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, além de extensão tecnológica.

Através da EMBRAPII são fomentadas diversas parcerias público-privadas, relacionadas ao financiamento, encomenda, suporte de projetos, enfim ao desenvolvimento de soluções para organizações.

Existem cinco polos espalhados pelo Brasil, cada um com sua especificidade, sendo o Polo de Inovação de Campos dos Goytacazes, destinado a área de tecnologias para eficiência energética, fontes renováveis de energia, produção mais limpa; redução, tratamento e reaproveitamento de resíduos e uso racional de recursos hídricos.

Escolas, empresas, e pessoas comuns em grupo (ou não) podem agendar visitas pelos telefones: (22) 2737-5641 / (22) 2737-5692. O Polo está situado na BR 356, KM 158 (estrada Campos - São João da Barra, na localidade de Martins Lage).

Mais informações, você confere no site:
http://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/polo-de-inovacao-campos-dos-goytacazes/noticias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp