30/11/2019 às 10h06min - Atualizada em 30/11/2019 às 10h06min

Turismo participa de Seminário e expõe Festa de Santo Amaro ao Estado

Quarenta e seis mil pessoas participaram do evento na última edição

Supcom
Divulgação
O departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico esteve representado no I Seminário de Turismo Religioso do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), na capital do estado. A Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, foi exposta como uma manifestação de fé, que atrai milhares de peregrinos e tem forte potencial turístico por sua relevância religiosa e cultural.

"Levei ao Seminário um case de sucesso, que foi a organização da Caminhada de Santo Amaro 2019. É uma recomendação do prefeito Rafael Diniz que sempre busquemos o crescimento e desenvolvimento através de parcerias. Então, estou levando para Campos o apoio do Governo do Estado para 2020, para que possamos ampliar e transformar a caminhada de Santo Amaro em uma atividade turística, além de religiosa", comentou o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert.
 
No último ano, os romeiros que participam do tradicional Caminho de Santo Amaro tiveram o suporte de kits oferecidos pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). A 286ª Festa de Santo Amaro contou com missas a cada hora e show musical religioso. Quarenta e seis mil pessoas participaram do evento.
 
"No primeiro seminário de Turismo Religioso, tivemos a oportunidade de ter contato com várias atividades, vários eventos, várias atividades religiosas das mais diversas religiões, mais diversas manifestações culturais de fé. Já entramos na agenda 2020 de Turismo Religioso, com a programação de Santo Amaro em 15 de janeiro, a Festa de São Salvador em seis de agosto e a Marcha para Jesus em sete de agosto", disse Hans.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp