26/11/2019 às 15h23min - Atualizada em 26/11/2019 às 15h23min

Noite de Gala da Guarda leva 600 pessoas ao Trianon

Quem perdeu a apresentação na noite desta segunda (25) terá outra chance no dia 12 de dezembro quando a Banda vai se apresentar, às 19h, no Boulevard Shopping.

Supcom
Divulgação
A noite deste dia 25, última segunda-feira do mês de novembro, foi de gala no Trianon. No palco do maior teatro do Norte Fluminense, 28 músicos da Banda da Guarda Civil Municipal de Campos, sob a coordenação do maestro Rafael Almeida, executaram clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) para uma plateia de mais de 600 pessoas. A apresentação marcou a formatura de 11 novos músicos. 

"Que a música é capaz de proporcionar benefícios, em vários aspectos, para a vida humana, disse ninguém tem dúvidas. Os músicos da Banda da Guarda Civil Municipal nos deram uma noite memorável", disse a vice-prefeita, Conceição SantAnna. O vereador Paulo César Genásio representou o presidente da Câmara, Fred Machado. 

Instrumentos de sopro e outros como bateria, guitarra, percussão, teclado, sanfona, entre outros fizeram parte da apresentação. No repertório, canções do grupo Roupa Nova, Fábio Junior, Tim Maia, além de sertanejo, samba e clássicos internacionais.

"Os nossos guardas exercem atividades que vão além da Segurança Pública. Esta noite foi de superação, bem-estar e confraternização com familiares, colegas de trabalho, amigos e público em geral. A Guarda Municipal de Campos vem cada vez mais crescendo e se equiparando a grandes corporações", frisou o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano. 

A apresentação foi a penúltima atividade do ano da Banda da Guarda Civil. Quem perdeu a Noite de Gala da GCM, no Trianon, terá outra chance no dia 12 de dezembro quando a Banda vai se apresentar, às 19h, no Boulevard Shopping.

O ano de 2019 foi de novidades na Banda da GCM com os lançamentos dos Projetos “Viva a Música” — apresentações para os assistidos da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Ativo (Smesa), além de instituições públicas e privadas — e ainda o “Talentos Musicais da GCM”, que durante cinco sextas-feiras do mês de outubro, na sede da GCM, guardas cantores se apresentaram com a banda, na sede da corporação com entrada aberta ao público. Para 2020, estão previstos mais um curso de formação de músicos e a ampliação para todos os meses do “Talentos Musicais da GCM”. 

História - A Banda da Guarda Civil Municipal foi criada em julho de 2006 sendo composta, exclusivamente, por servidores da corporação. Antes desta data, havia uma reunião de músicos que atuavam, a convite, em nome da instituição. Atualmente, o maestro responsável, Rafael Almeida, conduz as apresentações às solenidades municipais, eventos em que são convidados e momentos de confraternização entre os agentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp