23/11/2019 às 09h10min - Atualizada em 25/11/2019 às 11h37min

Banda da GCM se apresenta no Trianon nesta segunda (25)

Igor Brandão participou do programa “A Voz de Campos” na última terça (19)

Redação
Divulgação
Nesta segunda-feira (25), a Banda da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, realizará o concerto "Banda da Guarda em noite de Gala", no Teatro Trianon às 20h e entrada será gratuita. A apresentação faz parte do projeto desenvolvido pela GCM onde os agentes aprendem diversos instrumentos musicais.

Atualmente, a estrutura da Banda é composta por 18 músicos. Na última etapa da formação, estão outros onze agentes que, instrumentos de sopro e outros como bateria, guitarra, percussão, teclado, sanfona, entre outros, fazendo parte da apresentação. E, no repertório, rock nacional e internacional, Música Popular Brasileira (MPB) e clássicos em geral para a apresentação.

Participação no programa “A Voz de Campos”

Igor Brandão, assessor de Comunicação da GCM esteve no Programa “A Voz de Campos”, de apresentação do Germando Santos, e com comentários do Luiz Henrique, na última terça-feira (19) no quadro “Conversando com o Povo”, e comentou sobre a existência da banda e sobre projetos.

Segundo Brandão, a Banda da Guarda existe desde a criação da GCM, porém, que a partir do ano de 2006 passou a ter seus componentes exclusivamente de agentes, ressaltando a relevância de ser apenas representantes da Guarda e que com isso podendo ter apresentações diferenciadas e com um cunho social, com vários eventos em instituições como asilos e escolas, além dos eventos da Prefeitura, sempre sob responsabilidade do maestro responsável, Rafael Almeida.

Ainda este ano, a Banda se apresentou para os assistidos da secretaria de Envelhecimento Saudável e Ativo, além de instituições públicas e privadas, através do projeto “Viva Música”. 

Dos projetos comentados por Brandão, ele disse sobre a proposta de que os filhos dos agentes tenham aulas de música na instituição e que assim também integrem a banda. 

“Para o próximo ano também está previsto mais um curso de formação de músicos da GCM coordenado pelo Maestro Rafael Almeida, além de retomada do projeto “Viva Música” e a criação de novos projetos envolvendo a integração da GCM com a sociedade Campista”, contou Igor Brandão.

Os ensaios da banda acontecem sempre às terças e sábados de 8h a 12h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp