15/10/2019 às 09h23min - Atualizada em 15/10/2019 às 09h23min

O servidor peregrino versus gestão fantasma

Quem são os verdadeiros fantasmas da nossa cidade?

Foto: Rodrigo Silveira
A gestão atual de nosso município diz que os servidores são funcionários fantasmas (não fizeram recadastramento do ponto biométrico), dando a entender para a população que eles não gostam de trabalhar. Pudemos acompanhar a peregrinação e reclamação de alguns servidores para bater o ponto biométrico e com isso, você chegará a conclusão que não são os servidores que são os fantasmas, e sim essa gestão desenfreada, onde suas criações acabam prejudicando a população, causando transtornos e ineficácia dos serviços públicos oferecidos.

O Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), por exemplo, troca o plantão às 7h da manhã, só que onde elas trabalham não existe o ponto biométrico, foi orientado ir na
Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima a casa do paciente, mas tem casos que essa UBS é 30 minutos caminhando, seja com chuva ou sol escaldante de 40 graus, outro problema é que as UBS não são 24 horas e a pergunta, onde esses servidores irão bater o ponto biométrico? 

Tem servidor por exemplo que bate o ponto no Monsenhor Severino e que o ponto não reconhece a digital, aí esse servidor tem que bater nos Plantadores de Cana e nos finais de semana na APIC, só que chega na APIC e o nome desse servidor não está na listagem, o servidor volta na secretaria onde o RH esqueceu de mandar o nome para APIC. Com essa peregrinação toda, esse servidor perdeu seu dia, e vai bater o ponto apenas na segunda-feira, só que esse ponto valerá como entrada e não computará o final de semana trabalhado por esse servidor. "Isto está uma bagunça, a gente já não sabe mais o que fazer, por que a gente faz o nosso papel, eles jogam a gente de um lado pro outro, sem querer saber a situação que a gente fica, e os prejudicados somos nós e a população", relata a servidora.

Enquanto a gestão alimenta uma tese e ainda não sanou suas obrigações financeiras com alguns servidores, do outro lado os servidores, lutam bravamente para não faltar atendimento, prestação de serviço, lutam pelos seus direitos, por condições de trabalho e oferta de qualidade para a população. Fica no ar a seguinte pergunta, pra vocês quem são os verdadeiros fantasmas da nossa cidade?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp