02/10/2019 às 15h30min - Atualizada em 03/10/2019 às 09h18min

Marketing de afiliados: como esse mercado pode ser uma boa estratégia para um negócio?

Mercado de afiliados apresentou crescimento nos últimos anos e já é apontado como 'profissão do futuro'.

DINO
http://parceirospromo.com.br
Reprodução

O marketing de afiliados é um modelo de negócio que está em constante crescimento. O segmento se mostra como uma boa opção para quem deseja empreender na rede.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados (IBM Afiliados), o mercado recebe até 20 mil novos inscritos por mês, um número expressivo para um serviço em ascensão, mas ainda pouco conhecido.

São inúmeras opções de segmento: turismo, saúde, lifestyle, vida fitness, infoproduto, entre outras. Muitas marcas já estão no mercado, e atualmente, há diversas plataformas de afiliados.

O que são os afiliados?

Os afiliados são pessoas que divulgam produtos e/ou serviços de terceiros através de blogs, mídias sociais, etc. e deste modo ajudam na difusão da marca.

Em consequência disso, eles conseguem rentabilizar seus sites ou redes sociais e ganham uma porcentagem por venda. 

O perfil do afiliado

Para ingressar no mercado de marketing de afiliados, o indicado é ter um blog ou perfil em redes sociais. Isso amplia o alcance de suas indicações, e consequentemente, ajuda nas vendas

O número de seguidores é um dos fatores avaliados pelas marcas. As grandes redes de afiliados buscam perfis com números expressivos de followers, como são chamados os seguidores em inglês.

Mas nem só de número vive este mercado. O engajamento é fundamental. Isso significa que suas postagens devem gerar algum retorno; seja atraindo mais seguidores, comentários, curtidas e/ou compartilhamentos. Deste modo o conteúdo tem que ser relevante.

De acordo com a Kelly Stephane, supervisora de uma empresa do ramo, é fundamental que o afiliado gere um conteúdo de valor.

“Nós acreditamos que um blogueiro ou influenciador é especialista em criar conteúdo sobre viagem. Quem o segue está interessado em acompanhar suas aventuras pelo mundo. Por isso, é fundamental que ele crie conteúdos de valor, capazes de engajar as pessoas que o acompanham e, consequentemente, instigar o consumo dos serviços que ele indica.”

Além disso, ter um bom conhecimento de marketing digital também é importante. Dessa forma, o afiliado consegue aproveitar diferente estratégias para potencializar seus resultados

 

 


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