As tendências de consumo refletem e complementam todos os setores. Em meio a consumidores democráticos, que buscam novas experiências sem deixar de lado o bem-estar, saudabilidade e sustentabilidade, o mercado de alimentos e bebidas também está sendo moldado.
As confirmações feitas acima são assistidas de perto e vêm à tona por meio de um relatório divulgado no final do ano passado, realizado por agências internacionais - entre elas o Innova Market Insights, Mintel e JWT Intelligence. Graças às análises, foi possível constatar que, atualmente, os consumidores possuem a necessidade de canalizar os efeitos estressantes de uma vida acelerada e utilizam como apoio à alimentação.
De modo geral, as formulações de bebidas que utilizam como base plantas e alimentos naturais são a pedida certa. E, para atender essa demanda, nada melhor do que investir na disposição de saúde diretamente nas prateleiras do mercado.
Bebidas que fazem a diferença
No relatório “The Future 100”, realizado pela JWT Intelligence, foi citado que, além de toda a preocupação com a funcionalidade dos alimentos, existe também uma grande procura por sabores diferenciados. Entre eles, nasce a tendência “Período da água”, definida pela busca de bebidas naturais enriquecidas com propriedades estéticas e funcionais.