30/09/2019 às 17h27min - Atualizada em 02/10/2019 às 08h00min

Aplicativo que consolida investimentos agora permite visualizar saldo do FGTS

Com nova funcionalidade, o Fliper App possibilita que investidores recebam alertas de quanto e quando podem resgatar o saldos das contas na Caixa

DINO
Reprodução

A possibilidade de saque das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) mexeu com as pessoas. A possibilidade de ter acesso a um dinheiro a mais, fez os investidores traçarem planos sobre o que fazer com essas quantias. Pensando neles, o Fliper, aplicativo de gestão financeira que consolida investimentos de forma automatizada, lançou uma nova funcionalidade na plataforma.

A partir de agora, a plataforma também permite ao usuário conectar as contas no FGTS diretamente no app. Dessa forma, é possível consultar os valores disponíveis e até receber alertas de quando e quanto poderá sacar.
A nova funcionalidade é bem intuitiva e traz ao usuário as informações da Caixa Econômica Federal, apresentando o saldo de todas as contas registradas no CPF da pessoa, sejam elas ativas ou inativas.

"O objetivo é facilitar a relação das pessoas com as finanças, para que otimizem o tempo e invistam melhor. O FGTS não deixa de ser um ativo - ainda que elas não enxerguem desse jeito - e pode ser utilizado para pagar dívidas ou até mesmo em melhores opções de investimentos", explica Walter Poladian, cofundador e planejador financeiro do Fliper

Neste ano, o Governo Federal divulgou novas regras para o saque do FGTS. Os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa, do emprego atual ou anteriores. O calendário dos saques começa em 13 de setembro deste ano. Também há uma nova medida chamada "Saque Aniversário", que entra em vigor em abril de 2020 e permite a retirada de um percentual do saldo total.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp