30/09/2019 às 18h42min - Atualizada em 01/10/2019 às 10h00min

A nova geração que não tem medo de mudar

O especialista em comportamento humano Marcos Fiel analisa o cenário de mudanças e aborda os benefícios para uma vida plena

DINO
http://academymind.com.br
Reprodução

Ao longo da vida e do processo de formação de cada um, é comum ser influenciado diariamente pelas pessoas com quem se convive. Cada um aprende e adquire valores de acordo com o meio no qual está inserido. Diante desses fatos, é recorrente observar filhos seguindo profissão dos pais e ainda optando por fazer aquilo que ‘dá dinheiro’, ao invés do que realmente têm vontade.

Esse comportamento leva a insatisfação profissional. É o que aponta a pesquisa realizada pelo site de recrutamento Love Mondays, que revelou que 70% dos trabalhadores desejam mudar de emprego. "Essa insatisfação pode estar diretamente relacionada ao medo. Mudar de carreira traz uma série de consequências e incertezas que faz o ser humano se intimidar diante da situação", explica o especialista em comportamento humano Marcos Fiel.

Dentre esses medos, Marcos Fiel destaca a falta de clareza. "Mudar porque simplesmente não gosta da sua profissão atual não resolve o problema. Tem que partir do princípio do que realmente quer para sua vida. Por isso, o processo de autoconhecimento é fundamental para ter clareza", aponta.

Outro medo comum é considerar o momento ruim. Ou seja, empecilhos como crise econômica, falta de emprego ou recessão estão sempre a frente da mudança. "Esse é um pensamento padrão, do senso comum. Mas sua felicidade emocional e riqueza em abundância não podem estar diretamente relacionados a esse pensamento. De forma inovadora e particular, você pode fazer toda diferença para o sucesso de um novo empreendimento", alerta o especialista.

A preparação para essa mudança tão temida é um processo para todos. Viver sem o peso de algo que já não faz mais sentido pode te despertar para um novo mundo a ser explorado. "Ao contrário do que todos dizem, mudar de carreira não é apenas para os fortes. É para todos! Essa decisão marca sem dúvida nenhuma uma vida mais feliz", finaliza Marcos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp