26/09/2019 às 17h37min - Atualizada em 27/09/2019 às 10h00min

Venda de veículos chega a cair 0,3% em agosto, porém produção aumenta cerca de 1%

Quando comparada ao mês de julho do mesmo ano, tendo passado de 243,6 mil unidades comercializadas para 243,0 mil

DINO
https://www.comprecar.com.br/
Reprodução

A venda de automóveis em agosto de 2019 caiu 0,3%, quando comparada ao mês de julho do mesmo ano, tendo passado de 243,6 mil unidades comercializadas para 243,0 mil.

O número foi divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostrando uma pequena queda, embora a estimativa ainda seja de aumento nas vendas ao considerar o acumulado anual, também por conta do crescimento na produção.

Como foi a venda de veículos em agosto?

A venda de veículos em agosto foi menor que a de outros meses, tanto na comparação com o mês de julho do mesmo ano quanto com agosto de 2018, período que, se considerado, mostra uma queda de 2,3%, de 248,6 mil unidades para 243,0 mil.

Ainda assim, as estimativas são de números positivos, pois, no acumulado do ano de 2019, de janeiro a agosto, foram vendidas 1,79 milhão de unidades, alta de 9,9%, quando comparado ao mesmo período do ano passado, em que o número de vendas estava em torno de 1,628 milhão.

O presidente da Anfavea acredita que, ainda com as pequenas quedas observadas, as vendas em 2019 devem representar um aumento de, aproximadamente, 11% no ano, já que o acumulado é positivo.

Ele também afirmou que o segundo semestre geralmente tende a apresentar melhores resultados do que o primeiro, o que, provavelmente, será potencializado neste ano pela redução da taxa Selic, que está impactando os financiamentos e, também, o interesse dos bancos de oferecerem mais crédito, dado o controle da inadimplência no país.

Em relação à produção, os números foram positivos. Também de acordo com a Anfavea, a produção de veículos no mês de agosto foi de 269,8 mil unidades, número 1,1% maior do que o visto em julho, quando esteve em 267 mil.

Ao comparar com a produção de agosto do ano passado, notou-se uma queda de 7,3%, quando foram produzidos 289,49 mil veículos. Porém, o acumulado deste ano ainda é 2% maior que na comparação com o mesmo período do ano de 2018.

É importante ressaltar que os números são passíveis de variação de acordo com cada estado. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), por exemplo, mostrou que o número de emplacamentos no mês de agosto de 2019 foi de 17 mil, 108 unidades a mais que em julho do mesmo ano. Outro número também diferente é que as vendas, no acumulado de 2019 até agosto, em Santa Catarina, foram 5,8% maiores que o observado no mesmo período de 2018.

Carros usados despontam como boa opção

Uma alternativa sempre interessante e positiva é a compra de carros seminovos e usados, que são encontrados a preços bastante atraentes, e permite aos compradores encontrar veículos perfeitamente alinhados com o que procuram sem que tenham que gastar muito para isso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp