18/09/2019 às 17h50min - Atualizada em 19/09/2019 às 10h03min

Aplicativo 3D desenvolvido no Brasil simula processos de mineradoras para estimular inovação no mercado

Desenvolvida pelo time de especialistas da Thermo Fisher Scientific, a plataforma foi apresentada pela empresa na Exposibram 2019

DINO
Reprodução

Aconteceu na última semana, em Belo Horizonte, a Exposibram 2019, maior exposição e congresso de mineração do país. O evento reuniu diversos experts do mercado para discutir e explorar assuntos relevantes para o desenvolvimento da inovação nessa área.

Dentre os principais lançamentos estava o Mining Toolkit, aplicativo 3D desenvolvido pela empresa líder no mercado Thermo Fisher Scientific. A ferramenta simula todos os processos de uma planta mineradora e aponta, com precisão, quais as melhores soluções e equipamentos para lidar com as principais dores e demandas do mercado.

Disponível em um mega tablet durante o evento, o aplicativo chamou a atenção dos visitantes e se provou uma ferramenta que pode impulsionar o desenvolvimento de novas soluções para problemas antigos da área.

A Thermo Fisher é líder mundial em produtos e soluções científicas, e tem vasta expertise na área de processos de mineração. Com soluções para instrumentação analítica para processos e laboratórios já consolidadas no exterior, a empresa busca trazer ao mercado brasileiro aplicações diferenciadas para seus equipamentos, que oferecem muita inovação.

Para quem quiser conhecer o aplicativo de perto, ele está disponível no link: http://bit.ly/mineracão

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp