13/09/2019 às 17h33min - Atualizada em 16/09/2019 às 10h08min

Segundo dados, SEO é estratégia adotada por 69,3% das empresas

O SEO tem sido uma das ferramentas utilizadas por empreendedores para ter destaque no Google, que recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês. Atualmente, a estratégia já é adotada por 69,3% das empresas, já que números indicam o ranqueamento de um conteúdo com base em palavras-chave

DINO
http://blog.dino.com.br/os-5-elementos-mais-importantes-do-texto-para-seo/
Reprodução

As mil faces dos espaços digitais e alternativas para o consumidor de hoje em dia chamaram a atenção das empresas para a importância da visibilidade online. Por isso mesmo, o SEO (Search Engine Optimization) tem sido uma das ferramentas utilizadas por empreendedores para ter destaque em um enorme celeiro virtual como o Google, que recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês, segundo pesquisa do Mashable, do ano de 2015. 

Para cumprir esse papel, a estratégia de SEO já é adotada por 69,3% das empresas, de acordo com os dados do levantamento SEO Trends, de 2017. No Brasil, segundo o mesmo levantamento, os principais canais otimizados com SEO para divulgação de negócio são os sites institucionais.

Para a maioria das empresas, o conteúdo escrito não é o maior gerador de conexão emocional entre marca e público — atributo mais forte em formatos de mídia audiovisual, como vídeos e lives. No entanto, o texto ainda tem papel fundamental no conteúdo criado por empresas por ser o grande gerador de ranqueamento no Google. E isso se conquista utilizando técnicas de SEO.

Segundo o site americano Mondovo, do início da operação do Google, em 1998, até hoje, o ranqueamento do conteúdo era basicamente feito com base em palavras-chave. “Isso mudou drasticamente. Hoje, é preciso redigir conteúdo de qualidade para garantir que seja ranqueado nos motores de busca”, adverte o site.

De acordo com informações do site do DINO – Divulgador de Notícias Online, em um mundo onde a cada segundo fatos se tornam notícia, a corrida para conseguir emplacar uma matéria é acirrada. Textos de alta qualidade muitas vezes não conseguem um lugar de publicação por falta de espaço nos sites de notícia, de tempo nas redações jornalísticas, pouca estratégia de SEO ou por não utilizarem técnicas do Marketing de Conteúdo.

Em tempos de SEO, empresas como a do primeiro divulgador de notícias do Brasil surgem como reforço para estratégias de comunicação e uma forma efetiva de alcançar melhores resultados para empresas, assessorias de imprensa e qualquer negócio que tenha como objetivo transformar conteúdos em notícia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90