09/09/2019 às 10h07min - Atualizada em 09/09/2019 às 10h07min

Recém-inaugurado, Espaço do Artesanato em Farol já atrai público

O local foi aberto nesta sexta (6), na Biblioteca Nilo Peçanha, e vai funcionar sempre de quarta à segunda-feira, de 9h às 18h

Supcom
Antonio Cruz / Supcom
Com o objetivo de valorizar os artesãos do município e, principalmente, da Baixada Campista, a Prefeitura de Campos inaugurou na última sexta-feira (6) o Espaço do Artesanato em Farol de São Thomé e ao longo do final de semana o novo espaço já recebeu a visita de moradores e turistas. Em área destacada na Biblioteca Nilo Peçanha, na orla da praia próxima à área da Marinha, o público poderá visitar de quarta a segunda-feira, sempre das 9h às 18h. 
 
O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Marcel Cardoso, ressalta que o Espaço do Artesanato faz parte do programa Viva o Artesanato e atende a uma demanda dos profissionais. 
 
- São artesãos de técnicas diferentes (barro, madeira, concha, traçado em jeans e outros) que atuam e residem na Baixada Campista e pediram nosso apoio através da consolidação de um espaço para que pudessem organizar reuniões, comercialização, exposição e oficinas voltadas às produções deles. A iniciativa compõe o Viva o Artesanato, com o intuito de difundir novos espaços para a atividade e fomentar o artesanato em outras regiões do município - pontuou. 
 
A artesã Caroline Amorim, moradora da praia do Farol de São Thomé, contou que produz bijuterias e essa é a primeira vez que expõe os seus produtos. “Nunca tinha colocado meus produtos para expor. Achei importante a iniciativa que valoriza os artesãos da Baixada Campista também”, finalizou Caroline.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp