11/04/2024 às 11h57min - Atualizada em 11/04/2024 às 11h57min

Teatro de Bolso 56 anos: “Meus Cabelos de Baobá” será a atração desta quinta-feira

Espetáculo nacional estrelado por Fernanda Dias será apresentado às 20h, com entrada franca. Convites estarão disponíveis na bilheteria, uma hora antes da encenação

- Redação
PMCG
A programação em comemoração ao 56° aniversário do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira, localizado na Avenida XV de Novembro, terá início nesta quinta-feira (11), com a apresentação do espetáculo nacional “Meus Cabelos de Baobá”, às 20h, com entrada franca. Os convites estarão disponíveis na bilheteria, uma hora antes da apresentação. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O espetáculo tem classificação 10 anos.

Estrelado por Fernanda Dias, o espetáculo é inspirado no argumento de Simone Ricco e em textos de Conceição Evaristo. “Meus Cabelos de Baobá” nasce do desejo de ressaltar a força do feminino e como as mulheres têm a capacidade de se reinventar através dos tempos.

A história se desenvolve em torno de diálogos da Rainha Dandaluanda com o Baobá — árvore milenar de origem africana — que vai lhe ensinar valores africanos a despertar sua autoestima: primeiro como menina, em seguida como mulher e, finalmente, como rainha.

“O gatilho inicial nasceu após uma viajem ao Senegal para estudar dança e, em visita conheci a cidade dos Baobás, que trouxe a inspiração para o nome da obra. Também me inspirei em autoras consagradas, como Carolina Maria de Jesus, Ana Paula Lisboa entre outras”, ressalta Fernanda Dias, que também assina o texto da montagem, sob a direção de Vilma Melo.

PROGRAMAÇÃO DO 56º ANIVERSÁRIO DO TEATRO DE BOLSO

11 de abril – Peça “Meus Cabelos de Baobá”, às 20h
12 de abril – Performance do Projeto Dançarte, às 19h, e peça “Vestidos de Nelson”, com os alunos Curso Livre de Teatro, às 19h30 e 20h30
13 de abril – Bate-papo com a temática “Histórias do Teatro”, às 19h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp