03/04/2024 às 15h31min - Atualizada em 03/04/2024 às 15h31min

Detran RJ passa a atender pelo whatsapp; confira os serviços disponíveis e como funciona

Sistema oferece informações tanto dos serviços ligados a veículos como os de documentação, como CNH e identidade

- Redação
EXTRA
O Detran-RJ lançou nesta quarta-feira (dia 3) um canal de atendimento aos cidadãos pelo WhatsApp. A ferramenta fornece aos usuários informações sobre os principais serviços prestados pelo órgão, tanto no setor de veículo como nos de habilitação e identificação civil.

O chat é feito pelo número (21) 3460-4040. São prestadas informações sobre serviços como licenciamento anual de veículos, transferência de propriedade, obtenção da primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade e substituição da Permissão para Dirigir pela CNH.

Também é possível se informar sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.

O sistema tem interação em tempo real. Basta que o usuário selecione uma das perguntas disponíveis de acordo com os assuntos. Segundo o Detran-RJ, a assistente virtual Drica vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais. Se ainda restarem dúvidas, ele passa a conversar com um atendente humano.

“Com este atendimento no WhatsApp, o Detran.RJ reuniu, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços que são oferecidos aos cidadãos. A partir de hoje, todas as informações estão ao alcance do usuário de forma muito mais fácil e direta”, disse em nota o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp