25/03/2024 às 10h09min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h09min

Onze escolas da rede estadual não vão funcionar nesta segunda-feira por conta da chuva

A medida foi tomada para garantir a segurança de servidores e alunos das áreas mais atingidas do estado

- Redação
SEEDUC RJ
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) informa que, ao todo, 11 escolas não conseguirão retornar às aulas, nesta segunda-feira (25), devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (22). A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e servidores nas regiões mais afetadas e buscar o restabelecimento das atividades pedagógicas. 

Nas demais unidades escolares da rede estadual, a Seeduc-RJ vai seguir as orientações oficiais de cada município. 

- Estamos oferecendo todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar e às pessoas que sofreram com os grandes impactos causados por esse temporal que atingiu o estado - disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto. 

Desde sábado (23), o Comitê de Chuvas do Governo do Estado está realizando diversas ações para acolher essas famílias, como abertura de unidades escolares para servir de pontos de apoio para a população;  distribuição de refeições e doações de roupas e de alimentos não perecíveis. 

Dez unidades chegaram a ser mobilizadas em seis municípios (Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna). Quatro delas permanecem abertas; são elas: o Ciep 038 - Santos Dumont - Ponto de apoio para o CBMERJ, SEPM e ajuda comunitária, em Petrópolis, o C.E. Governador Roberto Silveira, em Bom Jesus de Itabapoana, C.E. Senador Sá Tinoco, em Itaperuna, e o Ciep 479 - Dr. Mario Simao Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Todas as 1232 escolas seguem de prontidão para serem usadas como pontos de apoio a qualquer momento.

Ainda sobre os impactos causados pela chuva na rede estadual, apenas duas unidades escolares sofreram com a água em suas dependências. Foram os colégios Alcinda Lopes Pereira Pinto e Padre Mello, ambos de Bom Jesus de Itabapoana. 

Unidades escolares que não funcionarão nesta segunda-feira 

Norte Fluminense 

C.E. Estefânia Pereira Pinto, em Campos dos Goytacazes.  

Noroeste Fluminense

Bom Jesus do Itabapoana

C.E. Marcílio Dias 

C.E. Luiz Tito 

C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto 

C.E. Maria da Conceição Pereira Pinto

C.E. Padre Mello

C.E. Governador Roberto Silveira 

I.E. Eber Teixeira de Figueiredo

C.E. Euclides Feliciano Tardin

Itaperuna

C.E. Senador Sá Tinoco

Região Serrana

C.E. Agrícola Rei Alberto I

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp