15/03/2024 às 10h41min - Atualizada em 15/03/2024 às 10h41min

Novos mutirões de atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de março

As ações acontecerão na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. Na terça-feira (19), a Prefeitura vai disponibilizar os links para agendamento

- Redação
PMCG
A Prefeitura vai realizar nos dias 21 e 22 de março, quinta e sexta-feira da semana que vem, os novos mutirões para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Assim como aconteceu no primeiro mutirão de 2024, que foi feito no último dia 9 para mais de 600 famílias, as ações vão acontecer na Vila Olímpica Lulu Beda, que fica no Jardim Carioca, a partir das 8h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social vai divulgar na próxima terça-feira (19) os links para que os titulares do cadastro possam fazer um agendamento do mutirão.

Para atualizar o CadÚnico, independentemente se o beneficiário foi agendado para o dia 21 ou 22, o atendimento só será feito mediante a apresentação do comprovante do agendamento e documentos de todos os moradores da residência, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar no caso de componentes familiares que são menores de idade. O atendimento nos dias será por ordem de chegada.

A atualização faz parte da Ação de Qualificação Cadastral de 2024, um procedimento determinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e visa corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único. A iniciativa, que é voltada às famílias referenciadas nos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campos, servirá para evitar a exclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, os mutirões são importantes para que o maior número de famílias e beneficiários consiga fazer o procedimento com maior conforto e comodidade, já que a convocação será especificamente das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) que possuem pessoa com indicativo de ser pensionista ou servidor público municipal, estadual ou federal ou registro de famílias unipessoais beneficiárias do PBF. Assim, as filas que vêm sendo formadas nos CRAS, como tem acontecido em todo país, serão evitadas.

“Esse movimento vem acontecendo no Brasil todo. O Governo Federal está fazendo a requalificação do Cadastro Único. Com isso, algumas pessoas estão com seus benefícios suspensos ou cancelados por algum motivo. O prefeito Wladimir Garotinho pediu para que pudéssemos atender a população de uma forma que as pessoas não fiquem nas filas. Esses mutirões são para que a gente atenda melhor as pessoas. Então, se você teve seu benefício suspenso por algum motivo, acompanhe as nossas redes sociais. Vamos divulgar os links para você fazer a sua inscrição. Fora isso, temos o ‘Social + Perto’, que vai até a sua localidade. Nós já estivemos em Babosa e em Conceição do Imbé. A nossa meta é essa, como o prefeito Wladimir determina para nós: vamos trabalhar e cuidar de pessoas”, explicou o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp