15/08/2019 às 18h55min - Atualizada em 16/08/2019 às 10h42min

Tecnologia em nuvem agiliza e aprimora processos no Comércio Exterior

Entre as maiores tendências de inovação está a tecnologia em nuvem, que no Comércio Exterior, é utilizada como apoio os processos de importação e exportação, em todas as etapas.

DINO
https://www.asgroup-portal.com/pt
Reprodução

Que a tecnologia está transformando todos os setores da economia, não é novidade. Mas como ela pode auxiliar em uma área tão burocrática como o comércio exterior? De inúmeras maneiras. São diversas soluções que podem colaborar na gestão de projetos e equipes, potencializar a performance da equipe, automatizar rotinas e otimizar recursos, sejam eles físicos, financeiros, humanos e principalmente tempo. Além de padronizar procedimentos, centralizar informações e garantir a credibilidade dos dados, alavancando os resultados da área. Ou seja, a tecnologia é determinante no sucesso do setor de comércio exterior.

Com a velocidade que o cenário atual se transforma, tudo ao nosso redor também muda. Entre as maiores tendências de inovação está a tecnologia em nuvem, que no Comércio Exterior, é utilizada como apoio os processos de importação e exportação, em todas as etapas. Com maior automatização e agilidade, esta tecnologia proporciona melhorias na rotina dos colaboradores, que assim podem exercer mais funções ou focar em processos que demandem mais resultados, atenção e cautela.

Burocráticos e muitas vezes lentos, os processos aduaneiros ganham mais agilidade com o uso da tecnologia. Além disso, com o uso da nuvem é notável o aumento de segurança das informações da nota gerada e assertividade, evitando riscos de cálculos tributários errados ou de input de informações equivocadas e desatualizadas. Os softwares hospedados em nuvem, além da qualidade e eficiência, são mais baratos, o que permite que as empresas utilizem soluções específicas para Comércio Exterior automatizando processos, potencializando o tempo e aumentando eficiência.

Gestores de comércio exterior que desejam otimizar processos nas empresas para potencializar o tempo e o talento humano, aumentando a qualidade do serviço oferecido e maximizando os resultados, devem considerar a utilização da tecnologia, principalmente as soluções em nuvem.

"Minimizando os problemas diários, reduzindo o tempo gasto em longos processos aduaneiros, a capacidade produtiva da empresa será ampliada. Aqui na AS utilizamos diversas tecnologias para facilitar o dia a dia de nossos colaboradores e oferecer mais qualidade e rapidez aos nossos clientes. Com o AS Tracking , por exemplo, o rastreamento da carga é feito automaticamente, sem que nossos consultores precisem deixar outras funções para realizar esse procedimento", afirma a Asia Shipping, maior integradora logística da América Latina.



Website: https://www.asgroup-portal.com/pt

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp