23/06/2023 às 12h55min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h02min

Maurício Musa lança versão rock do samba “Boca Sem Dente”

Releitura da canção do grupo Fundo de Quintal será lançada nessa sexta-feira (23), em todos os aplicativos de música

SALA DA NOTÍCIA ZAZ Conteúdo
Assessoria de Imprensa - ZAZ Conteúdo
Renato Lima
Toda energia do rock misturada com a alegria e descontração do samba estão presentes no próximo lançamento do cantor e compositor paulistano Mauricio Musa. O artista sempre transitou entre o universo do rock, MPB, samba raiz e samba enredo e, agora, traz todas essas influências para a releitura da canção “Boca Sem Dente”, do grupo Fundo de Quintal, em uma versão de rock, que chega a todos os aplicativos de música, nesta sexta-feira (23).
Maurício Musa conta que a ideia de dar nova roupagem para a canção surgiu naturalmente. “Estava fazendo algumas experiencias e percebi que ela poderia ser convertida em rock sem perder a sua essência e alegria. Eu acredito que a música não permite barreiras. É um fator agregador, inclusive, e o Brasil é tão plural culturalmente que permite essas adaptações”, afirma o cantor. “Essa é uma das canções que marcaram minha vida ainda na adolescência, nas rodas de samba do bairro da Vila Esperança [em São Paulo]”, relembra.
Apesar de mudar o estilo, Musa preservou ao máximo a versão original, apenas adequando-a ao seu timbre e dando sua assinatura. “A letra e harmonia é a original, sempre respeitando os compositores. Mas nessa versão, a bateria vem pesada para as cordas se divertirem. Falei para os músicos se divertirem em seus solos”, finaliza.
SERVIÇO
A releitura de “Boca Sem Dente” por Mauricio Musa chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (26).
+ SOBRE MAURÍCIO MUSA
Mauricio Musa é cantor e compositor da cena independente paulistana. Autodidata, cursou Musicoterapia no início dos anos 90, onde expandiu seu leque de possibilidades musicais e poéticas. Entre a bateria e o violão, em um constante processo criativo, junta a poesia e as sonoridades que passeiam do Folk ao Blues, do Rock ao MPB e Surf Music.
Lançou, na segunda metade da década de 90, o álbum independente “Janela do Tempo”, em projeto chamado “Musa & Cabará”.
Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo e 100% autoral “Papo Cabeça”, com participação de Egypcio, vocalista do Tihuana e Banda Cali na canção “Muleke”. Em 2014, conheceu o produtor musical e ex-tecladista do Capital Inicial, Bozzo Barretti com quem produziu um EP, um álbum e algumas canções com destaque para “Varanda”.
Durante a pandemia, Mauricio Musa se arriscou como produtor em algumas canções e, em 2022”, lançou “As Boas Coisas da Vida”, com produção de Jeff Pina, que já assinou trabalhos com nomes como Anavitoria e Chitãozinho & Chororó.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp