21/06/2023 às 18h10min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h02min

Lucas Akira e Fábio participam da tradicional festa de São João de Bocaina

Evento acontece de 23 a 25 de junho e conta com a travessia dos fiéis sobre o braseiro da fogueira

SALA DA NOTÍCIA Elder Purgato Ibanhez
Épik Comunicação
@japa.danieljorjin

A dupla sertaneja Lucas Akira e Fábio é a atração principal da tradicional festa de São João do município de Bocaina (SP), que começa nesta sexta-feira (23), a partir das 21h, na Praça da Matriz. A dupla abre o primeiro dia das comemorações que conta também com outras atrações musicais. 

O evento, que ocorre de 23 a 25 de junho, costuma reunir milhares de pessoas da cidade e região, que celebram a véspera do nascimento de São João, uma homenagem à figura religiosa bastante lembrada nas festas juninas de todo o Brasil. 

No festejo de Bocaina, outra atração famosa há mais de 120 anos é a fogueira, que após a meia noite, vira um teste para inúmeros fiéis que caminham corajosamente sobre o braseiro em total devoção.

Os japanejos Lucas Akira e Fábio aproveitam para convidar toda a população para a festa. “Ficamos felizes quando recebemos o convite de participar desse evento tradicional de Bocaina. Vamos fazer um show inesquecível e aproveitar bastante o São João, inclusive é uma boa pedida para tocar nossa música ‘Lua de São João’, que viralizou nas redes sociais entre os casais apaixonados”, diz a dupla.

Segundo informações da prefeitura de Bocaina, a travessia sobre as brasas da fogueira trata-se de uma tradição que de acordo com os moradores mais antigos da cidade, chega a ser mais antiga que a própria fundação do município, e que teve início nas festas juninas e de agradecimento pelas colheitas fartas do local, na colônia da Fazenda Santana.

Vale enfatizar que atualmente, a dupla natural de Pirajuí, segue divulgando o mais recente trabalho intitulado “Acústico dos Japanejo”, segundo DVD da carreira gravado em 2022. Entre as músicas lançadas, destaque para “Nem Ferrando”, “Lua de São João” e “Nem Tudo Foi Em Vão”. Outro fato marcante é que, recentemente, o primeiro álbum dos cantores intitulado “Nossa Playlist” alcançou mais de 10 milhões de reproduções nas plataformas digitais.  

Serviço

Show Lucas Akira e Fábio na Festa de São João de Bocaina
Quando: 23/06 (sexta-feira)
Onde: Praça da Matriz
Endereço: Rua XV de Novembro, Bocaina - SP
Horário: A partir das 21h
Evento gratuito

Sobre Lucas Akira & Fábio: 

Nascidos em Pirajuí (SP), os irmãos Lucas Akira e Fábio tiveram contato com a música desde cedo. Do lado do pai, o samba. Do lado da mãe, a moda de viola. E foi dessa mistura inusitada entre as origens nipônica e italiana que nasceram os “japanejos”. Após 15 anos de carreira, a dupla emplacou diversos sucessos como “Oposto” e “Exagera”, essa última alcançando duas vezes o primeiro lugar nas principais rádios do noroeste do estado de São Paulo. Em 2020, lançaram o primeiro DVD da carreira e, de lá para cá, vêm trabalhando para conquistar o público de todo o Brasil com um repertório único e recheado de originalidade. Atualmente, seguem na divulgação da gravação do segundo DVD, o “Acústico dos Japanejo”.

Para saber mais sobre o trabalho da dupla Lucas Akira e Fábio, basta seguir suas redes sociais:

Instagram
YouTube
Facebook
Twitter
Plataformas digitais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp