20/06/2023 às 07h58min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h02min

Prêmio Profissionais da Música destaca a excelência da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS)

Edição de 2022 do evento venceu na categoria Feiras e Congressos de Música

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Oruê Brasileiro

A FIMS (Feira Internacional da Música do Sul), um dos principais eventos musicais do país, foi premiada na categoria de Feiras e Congressos de Música pelo Prêmio Profissionais da Música, em sua edição especial de 2022. A feira buscou integrar showcases e edições especiais nos três estados da região sul.

Desde 2016, a FIMS tem sido um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Agora, o evento recebe reconhecimento de um dos principais prêmios do mercado musical do país. Com sede em Brasília, a FIMS celebra toda a cadeia do mercado criativo, tanto os artistas no palco quanto os diversos profissionais nos bastidores.

"Estamos muito felizes. A FIMS é um evento feito por artistas para artistas, e sentir esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, como um espaço agregador. Na edição de 2022, conseguimos percorrer várias cidades da região sul e agora estamos com ainda mais energia para melhorar, evoluir e avançar nos próximos projetos", comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.

Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, que demonstra comprometimento com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, profissionais do ramo musical e interessados em entrar nesse mercado em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram um crescimento de mais de 32% no Brasil, com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

"Uma quantidade significativa de pessoas contribuiu para realizar tudo isso. Mais de 100 profissionais diretamente envolvidos, técnicos e técnicas, além de vários outros indiretamente. Contamos com 49 artistas entre shows e showcases, e quase 200 em rodadas de negócios, cursos e workshops. Também tivemos quase 80 convidados do Brasil, América Latina e Europa, incluindo diretores de festivais e projetos. No total, foram cerca de 5 mil pessoas. Esse prêmio pertence a todos e nos deixa muito felizes e motivados para continuar sendo um espaço agregador, que busca criar oportunidades para que artistas aprimorem suas habilidades e desenvolvam carreiras de forma mais sustentável", complementa Ruiz.

Celebrando a vitória, a FIMS está trabalhando em mais novidades e surpresas para sua edição de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp