18/06/2023 às 20h52min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h01min
Telefonia na Nuvem garante estabilidade para o funcionamento das empresas
SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pixabay Cobranças indevidas, problemas no sinal de internet, não cumprimento na entrega de pacotes de telefonia contratados. Essas são reclamações comuns no dia a dia de qualquer empresa no Brasil. No ano passado, a Anatel registrou mais de dois milhões de reclamações envolvendo as empresas tradicionais de telefonia. No Distrito Federal, por exemplo, o Procon divulgou que as reclamações lideram o ranking da dor de cabeça dos consumidores, sejam elas empresas ou pessoas físicas. Nesse cenário, um dos principais desafios das empresas e empreendedores é como reduzir os custos do negócio sem impactar na operação. Uma solução para a área de Telefonia Corporativa está chamando a atenção dos empresários. A Telefonia na Nuvem vem se destacando como uma excelente solução que envolve economia de tempo, gestão, redução de custos operacionais, além disso, pode envolver, também, uma economia significativa com a aquisição de equipamentos. A empresa paranaense Baldussi Telecom é uma das pioneiras no oferecimento desse serviço. Desde 2007 a empresa aposta na conversão da tecnologia analógica dos PABX das empresas para o universo 2.0. “Hoje em dia a telefonia na nuvem não é apenas uma solução que oferece economia para as empresas, mas, principalmente, segurança e confiabilidade no pleno funcionamento das suas estruturas. Sabemos que um dia ou algumas horas sem funcionar a telefonia é um custo extremamente alto para as empresas. Assim, uma solução na Nuvem, no Google Host, uma plataforma bastante segura e estável garante que os tradicionais problemas de queda e funcionamento não ocorram com esse sistema. Além disso, oferecemos o sistema de comodato com relação aos equipamentos, o que contribui para uma economia significativa nos custos de aparelhos que chega a 100%”, comenta o CEO da empresa, Bruno Baldussi.