16/06/2023 às 18h08min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h02min

Voxemy lança clipe 'Naquele Pique' gravado na Alemanha

Cantor mineiro traduz a luta do artista independente e imigrante em canção

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Andre Paratiano

Voxemy é um cantor mineiro radicado em Köln, na Alemanha, que leva sua música de Santa Rita, no Vale do Jequitinhonha, para o mundo. Com uma canção que retrata as dores e as delícias de ser um músico independente, ele lança sua carreira solo. O clipe e o single "Naquele Pique" transmitem uma mensagem otimista de persistência nos sonhos e de abraçar os caminhos que levam à realização. O vídeo, gravado pelas ruas da Alemanha, já está disponível no YouTube, assim como a faixa, que pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming.

Ouça "Naquele Pique": https://distrokid.com/hyperfollow/voxemy/naquele-piquee
Assista a "Naquele Pique": https://youtu.be/U0AfGW20pKs

Após se dedicar a bandas e se destacar com o grupo Art & Compromisso, Voxemy agora segue sua própria jornada musical. Em 2022, ele fez sua estreia com o single "Perdi Você", uma colaboração com Jona Poeta, que ressalta a dualidade vocal. Agora, em 2023, Voxemy está pronto para revelar as músicas que farão parte de seu EP de estreia, intitulado "Vivências". Cada faixa do EP mergulha em uma parte da biografia do músico, que acumula experiências diversas, desde Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina até a Europa.

Após a banda Art & Compromisso, formada no interior de São Paulo, Voxemy decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou a gravar suas obras solo diretamente da favela da Rocinha, enquanto se apresentava em casas noturnas da cidade e estudava Administração. Nessa época, ele lançou seu primeiro single, "Te quiero", em espanhol, e mudou-se para São Paulo, onde empreendeu na abertura de um bar. Foi lá que ele conheceu uma alemã que se tornaria sua parceira - e, durante a pandemia, ele acabou se realocando para a terra natal dela.

Apesar do fim desse relacionamento, Voxemy se estabelece como um artista solo na Alemanha e utiliza essa experiência como ponto de partida para canções profundamente sinceras. "Naquele Pique" é a primeira amostra dessa nova fase, refletindo de maneira crua e honesta sobre os desafios na vida de um artista.

"Essa música é muito mais do que uma simples música para mim, é um grito, um desabafo, é dor, é alívio, é fé, é esperança. Escrevi essa música em um dos momentos mais difíceis da minha vida, quando nada parecia fazer sentido. Perdas, decepções, frustrações, vontade de desistir de mim mesmo. Tudo isso enquanto morava em um país diferente, sem falar a língua. E mais uma vez, a arte me salvou. Por isso, escrever essa música naquele momento foi o que me salvou, me deu forças para seguir em frente, enfrentando cada obstáculo que surgia. 'Naquele Pique' veio da alma, desistir não é uma opção. O pique dos sonhos", resume Voxemy.

O artista transforma suas canções em um livro aberto sobre sua vida como um homem negro e expatriado, mas que mantém uma forte conexão com suas raízes. Acima de tudo, ele se recusa a desistir. O single e o clipe "Naquele Pique" são a primeira amostra dessa resiliência, já disponíveis para streaming nas principais plataformas.

Ficha técnica: 
Letra: Voxemy 
Arranjo: Mxsc 
Produção musical: Mxsc
Gravadora: Dodger Records
Mixagem e Masterização: Mxsc /Dodger Records

Videoclipe
Roteiro: Voxemy /Jona poeta
Captação e direção de fotografia : Aladdin
Edição e Montagem : Fer Rivero
Produção Executiva: Jona Poeta /Voxemy

Estratégia de lançamento: Jona Poeta
Arte da Capa: Jona Poeta/Felipe Parize

Acompanhe Vox”emy:
Instagram: https://www.instagram.com/voxemyoficial/ 
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@voxemyoficial 
Youtube: https://www.youtube.com/@VoxemyOficial 
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1sTFUaUjA0vg1jld94Cjvp?si=yUrVpJm1SHOs_BmeFFpAKQ 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp