14/06/2023 às 17h32min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h01min

Principal competição de Robótica do Estado de São Paulo será sediada na FEI

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica será realizada nos dias 16 e 17 de junho, no campus da instituição, em São Bernardo do Campo/SP

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Bacci
Um dos principais eventos de educação tecnológica do País, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) terá, mais uma vez, o Campus da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros), em São Bernardo do Campo, como sede para receber estudantes de toda a região. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de junho (sexta e sábado), das 8h às 18h, no Ginásio de Esportes da FEI, com entrada gratuita para todo o público.

Tradicionalmente, a OBR é destinada a todos os estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio e técnico, e utiliza a temática da robótica para estimular os jovens a buscarem carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A etapa regional sediada na FEI, maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina, reunirá cerca de 174 equipes e mais de 500 estudantes participantes. Cada equipe pode ser composta por até quatro alunos. Durante a competição, os robôs devem completar um trajeto definido pela organização. Eles devem ser programados para o resgate de vítimas de uma situação de desastre, em uma arena de simulação.

Para somar os pontos, os robôs devem agir de forma autônoma para superarem os obstáculos e completarem a missão. Tecnicamente, são avaliados pontos como: redutores de velocidade, gaps na linha (reconhecimento do trajeto na arena), e obstáculos. As equipes que alcançarem as melhores pontuações na etapa regional serão classificadas para a etapa Estadual e, depois, só então, serão encaminhadas para a etapa nacional.

Cada estado deve realizar pelo menos uma etapa regional/estadual, regida pelo Manual de Regras da Etapa Regional/Estadual da Modalidade Prática da OBR. As etapas regionais estão em andamento e acontecem até o mês de agosto, sendo definidas pelo Representante Estadual, em conjunto com os Coordenadores de Eventos Locais e Instituições-sede.

Serviço - OBR (Etapa Regional)
Data: 16 e 17 de junho, das 8h às 18h
Local: Campus da FEI, em São Bernardo do Campo.
Entrada: Gratuita
Informações: https://www.obr.org.br/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp