09/06/2023 às 16h34min - Atualizada em 11/06/2023 às 00h04min

Tumiritinga, Conselheiro Pena e Governador Valadares recebem Cine Vitória a Minas

Caminhão que se transforma em cinema já passou pelo Espírito Santo e agora está em Minas Gerais

SALA DA NOTÍCIA xxx
divulgação
A NG Produções Culturais, com o apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vai levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação da mineradora com o Cine Vitória a Minas, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes, com uma infraestrutura completa. O projeto acontece até 7 de julho em cinco municípios do Espírito Santo e 11 de Minas Gerais, que receberão a carreta por dois dias em cada cidade.

Hoje, 9 de junho, a carreta está em Tumiritinga (MG); seguindo depois para Conselheiro Pena (MG), onde o Cine Vitória a Minas acontece em 12 e 13 de junho. E em 15 e 16 de junho chega em Governador Valadares (MG). Os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar e, às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel consegue alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes que serão exibidos foram especialmente escolhidos para proporcionar diversão e entretenimento para a garotada da região. Os Minions 2, A Liga de Monstros e Os Caras Malvados serão algumas das opções exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Jurassic World: Domínio, no primeiro dia de evento e Dora e a Cidade Perdida no segundo dia do evento.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.


O Cine Vitória a Minas é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.
 
 
Serviço
Tumiritinga
08 e 09 de junho
Local: Praça Presbítero Leôncio Medeiros

Conselheiro Pena

12 e 13 de junho
Local: Ao lado da E.E Maria Guilhermina Pena
Endereço: Rua Olinto Henriques

Governador Valadares
15 e 16 de junho
Local: Praça Ari Ferreira Matos – Lagoa Santa
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp