06/06/2023 às 14h50min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h02min

Soul Livre lança o EP “Recomeçar” pela gravadora Eleve Records

Grupo está na estrada há 17 anos unindo a soul music ao worship

SALA DA NOTÍCIA Rafael Ramos
Divulgação / Eleve Records
Formado atualmente por Jéssica Gadoro, Taty Gomes, Adan Nascii e Junior Cavallari, o Soul Livre está na estrada desde o dia 08 de março de 2006. Na época, o grupo contava com 15 vozes e a origem do nome, segundo os integrantes, “veio não apenas de uma vontade, mas de uma necessidade de libertação”.

- Embora tenha nascido em um lar cristão, eu me sentia preso e oprimido pela religiosidade. Nessa época, era tudo muito rígido e algo me dizia que o Cristo Ressuscitado era e é um Deus de paz, leveza e muita alegria. Desde o primeiro dia que tive a ideia de criar um grupo vocal, vinha orando há alguns dias para que Deus confirmasse essa vontade e, em um belo dia, acordei com esse nome em minha mente. O “Soul” pelo estilo de música que muito me atraía, o “Sou” de ser livre e por último, o “Soul” pela tradução “Alma”... Alma Livre. Era tudo o que eu precisava e tudo isso Deus me confirmou em Gálatas 5:1 - “Foi para a liberdade que Cristo me libertou” - explica Júnior Cavallari, líder do Soul Livre.

Contando atualmente com quatro vocalistas, o Soul Livre faz um som que une soul music, black music, R&B, pop e worship. Dentre suas principais referências estão nomes como Kirk Franklin, Fred Hammond, Anthony Brown e Israel Houghton.

Dezessete anos após darem seus primeiros passos na música, o quarteto lança seu primeiro trabalho pela gravadora Eleve Records - um EP com o sugestivo nome “Recomeçar”. O projeto tem produção e arranjos feitos por Mini Produtor, baterias gravadas por Bigg James, guitarras e violões executados por Jonatas Bitencourt e cordas com Aramis Rocha. Já Junior Cavallari cuidou da escolha do repertório, versões, edição, mixagem e masterização.

- Este título tem a ver com o nosso momento. Estamos recomeçando, mas nunca paramos. Sempre nos reunimos, gravando, produzindo, orando, mas deixamos um pouco de cumprir agendas e aparecer fora deste âmbito. E para nós, retornar com um projeto desses, é incrível. Deus dá a chance de recomeçar todos os dias e recomeçar é uma forma de mostrar que há sempre muito o que fazer. O Soul Livre ainda tem muito o que fazer, temos isso em nosso coração e, ao invés de abandonarmos o barco, decidimos acreditar que Deus tem ainda muito para fazer através de nós e isso nos impulsionou a voltarmos com tudo. Que as pessoas possam entender esse momento - declarou Cavallari.

“Recomeçar” conta com quatro faixas que estão disponíveis em todas as plataformas digitais e também no formato pseudo video no YouTube. A seleção abre com a canção “Vem Reinar”, escrita por Gabriel da Silva Santos (Mini Produtor) e Eliezer Siqueira Marques (Léo Marxx) e que foi apresentada pelo Mini Produtor.

Na sequência, “Hoje Eu Sei” é uma versão de “I Got That”, gravada em 2017 por Anthony J. Brown. A versão em português conta ainda com a participação especial de Beresix, integrante do Kemuel. Já “Vida” é uma versão de “Life”, gravada em 2016 por William McDowell, que assina a composição ao lado de Aaron Lindsey, Israel Houghton e Ricardo Sanchez. Fechando o repertório, vem a canção “O Amor de Deus”, composição de Sabrina Gomes e Junior Cavallari.

Um detalhe peculiar do EP “Recomeçar” é a identidade visual da capa do projeto, que foi idealizada por Alex Eduardo, um dos sócios da Eleve Records. Após pesquisar por algumas referências, o grupo fotografou dentro de uma sala de cinema e toda a parte gráfica foi desenvolvida pela Agência Petra.



“Recomeçar” é o nono lançamento do Soul Livre, que fez sua estreia na indústria musical em 2017 com o álbum “Soul Livre”, que se destacou com as faixas “Mais de Ti” e “Escolha Deus”. Com algumas participações especiais, o projeto teve a presença da cantora Vanessa Jackson, que ficou conhecida há mais de 20 anos no reality show da Globo intitulado “Fama”

Em 2018, veio o EP “Acústico” que reúne versões de algumas músicas do primeiro álbum. Na sequência, o quarteto lançou vários singles e alguns deles em collab com Kemuel, Heric Tolentino, Sandra Marques e Jeanne Mascarenhas, que foi uma das responsáveis por esse novo clipe do Soul Livre. Em abril deste ano, eles lançaram a collab “Ousado Amor” com Jeanne, que é considerada dona de uma das vozes mais marcantes do cenário gospel.

- Jeanne tem a voz, é de uma simplicidade, postura, firmeza, uma pessoa leve, alegre e, para nós, foi mais um sim de Deus para a nossa jornada. Jeanne tem uma carreira longa e sólida e aceitou gravar conosco a pedido da gravadora e até hoje essa canção não sai de nossa playlist - comunica Cavallari.

De acordo com o líder do Soul Livre, o grupo vai lançar clipes de todas as músicas que serão liberados ao longo dos próximos meses.

- Para este ano queremos lançar dois projetos, que ainda não podemos falar muito, mas que com certeza irão pegar muita gente de surpresa. Estamos trabalhando muito para concretizar todos os nossos sonhos. Acreditamos que temos que fazer a nossa parte para que assim Deus possa realizar a dEle. Temos muito caminho pela frente e vamos seguir com a ajuda de Deus que irá nos guiar em tudo - adiantou Júnior Cavallari, líder do Soul Livre.

Ouça o EP “Recomeçar”, do Soul Livre, nas plataformas digitais: https://hypeddit.com/recomecar 

Assista aos pseudo videos do EP “Recomeçar”, no canal do Soul Livre, no YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=AtDYBwfzGS4&list=PLY9JJLU4Ww01F1OdRgJhhorxJSOblOi5l 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp