01/06/2023 às 12h17min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h03min

TÜV Rheinland e CTR firmam parceria estratégica para o setor automotivo

Com este acordo, a TÜV Rheinland contará com uma instalação completa para serviços de certificação e homologação de produtos no Centro Tecnológico Randon

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Divulgação/TÜV Rheinland
A TÜV Rheinland, líder mundial em serviços de testes e certificação, e o Centro Tecnológico Randon (CTR), firmaram uma parceria estratégica para testes e homologação de veículos e componentes automotivos. O CTR é considerado um dos mais completos centros tecnológicos abertos para mobilidade da América do Sul. Com 15 quilômetros de campo de provas, mais de 20 tipos de pistas e um prédio de 2.200 m² com laboratórios, escritórios de engenharia e administração, o complexo tem condições ideais para oferecer soluções exclusivas e integradas aos clientes do setor de mobilidade. A parceria tem como objetivo oferecer uma ampla gama de serviços de certificação para veículos comerciais, veículos leves, veículos agrícolas, sistemas e componentes de veículos com toda a segurança e flexibilidade que os clientes exigem.

"A parceria com o Centro Tecnológico Randon nos permite complementar nossos serviços no setor de mobilidade", disse Stela Kos, Diretora de Mobilidade da TÜV Rheinland para a América Latina. "Estamos constantemente nos esforçando para fornecer aos nossos clientes nossa experiência em engenharia automotiva e certificação, de forma rápida e prática, e com segurança absoluta. Com nossos especialistas em nosso próprio escritório da TÜV Rheinland dentro do CTR, podemos atender às necessidades dos nossos clientes da melhor forma possível."

O Centro Tecnológico Randon ocupa uma área de mais de 90 hectares em Farroupilha, no sul do Brasil. O local possui infraestrutura completa para a realização de uma ampla gama de testes para atender às demandas de veículos como carros, caminhões, ônibus, equipamentos agrícolas e sistemistas.

“Nosso foco está no atendimento qualificado e completo aos nossos clientes, propiciando todas as possibilidades de soluções em um único local, agregando velocidade de atendimento. Para nós, é muito importante essa atuação complementar com a TÜV Rheinland, para proporcionar agilidade na homologação de produtos para o mercado nacional e externo”, destaca o diretor-superintendente de Tecnologia Avançada da Randoncorp e executivo responsável pelo Centro Tecnológico Randon, César Augusto Ferreira.

A parceria entre a TÜV Rheinland e o CTR também visa atender às demandas de um setor automotivo em constante evolução, que exige soluções flexíveis para que as inovações cheguem ao mercado em um menor espaço de tempo, aumentando a competitividade. A colaboração entre as duas empresas facilita a logística dos clientes ao possibilitar um conceito de one-stop shop que oferece vários serviços em um único local, permitindo que os produtos saiam validados para ser comercializados em mais de 60 países. 

Para César Augusto Ferreira, esse acordo é um marco importante, pois as sinergias e a complementaridade permitirão maior desempenho no desenvolvimento de testes para novas tecnologias de mobilidade. "Apesar de termos equipes comerciais e de negócios independentes, a presença de um escritório da TÜV Rheinland dentro do CTR vai acelerar o ciclo de desenvolvimento, testes e homologação de produtos para os clientes de ambas as empresas."

"A parceria com o Centro Tecnológico Randon nos permitirá atender aos requisitos de testes, certificação e homologação em um único local. Assim, o produto sairá do CTR pronto para o mercado", anuncia Stela Kos.

Saiba mais aqui sobre os serviços e benefícios dessa parceria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp