01/06/2023 às 17h59min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h02min

III Encontro Internacional de Saxofonistas promete agitar o Clube do Choro em Brasília

Evento reúne músicos renomados e entusiastas do saxofone em uma celebração musical única

SALA DA NOTÍCIA Prezz Comunicação
https://www.esaxbrasilia.com/
Divulgação

A capital brasileira se prepara para receber o tão esperado III Encontro Internacional de Saxofonistas, que acontecerá no Clube do Choro, de 3 a 6 de junho. O evento promete ser uma verdadeira festa para os amantes do saxofone, reunindo músicos renomados de diversos países, estudantes, entusiastas e profissionais do instrumento em uma celebração musical inesquecível.

Com uma programação recheada de apresentações, workshops, palestras e masterclasses, o encontro oferecerá uma oportunidade única para os participantes aprimorarem suas habilidades musicais, trocarem experiências e se conectarem com os principais nomes da cena saxofonística nacional e internacional.

Durante os quatro dias de evento, os amantes do saxofone terão a chance de apreciar concertos de renomados saxofonistas brasileiros e estrangeiros. Entre os convidados confirmados, destacam-se Dilson Florêncio (Brasil), Marc Sieffert (França), Alain Crepin (Bélgica), Michael Tracy (Estados Unidos), Baptiste Herbin (França), Carlos Gontijo (Brasil), Ademir Junior (Brasil), Bob Mesquita (Brasil), Lívio Almeida (Brasil/Estados Unidos), Anderson Pessoa (Brasil), Suelen Mondini (Brasil), Eduardo Neves (Brasil), Carlos Cárdenas (Venezuela / Brasil), Elias Coutinho (Brasil), Jesiel Pinheiro (Brasil), Erik Heimann Pais (Brasil), Robson Saquett (Brasil), Pedro Bittencourt (Brasil), Johnson Machado (Brasil), Paulo Eduardo (Brasil), Vadim Arsky (Brasil), Júnior Barkley (Brasil), João Paulo - JP (Brasil), Adriano Sviech (Brasil), Marcos Cardoso "Puff" (Brasil).

Além das apresentações, os participantes poderão participar de workshops e masterclasses ministradas pelos músicos convidados. Essas atividades proporcionarão uma imersão nos diferentes estilos e técnicas do saxofone, permitindo que os músicos aprimorem suas habilidades e ampliem seus conhecimentos musicais.

O III Encontro Internacional de Saxofonistas também será uma oportunidade para os estudantes e jovens talentos mostrarem seus talentos em um ambiente inspirador. Durante o evento, serão realizadas competições e recitais para os participantes mais jovens, oferecendo um espaço para que eles possam se apresentar e receber feedback de renomados profissionais do saxofone.

Os ingressos para o III Encontro Internacional de Saxofonistas já estão disponíveis para venda no site oficial do evento e nas bilheterias do Clube do Choro. Para mais informações sobre a programação completa, horários e valores, os interessados podem acessar o site oficial ou entrar em contato pelos canais de comunicação disponibilizados.

Homenageado

Dilson Florêncio, patrono do sax brasileiro, terá seus 50 anos de carreira celebrados durante o evento. Pernambucano de nascença, mas brasiliense de coração, Dilson deu os seus primeiros passos na música, com o saxofone, em Brasília na década de 70, ingressando no curso de Música da Universidade de Brasília. Na época, não havia o curso de bacharelado em saxofone, mas na prova prática de ingresso se destacou a ponto de abrirem exceção para ele e, no ano de 1983, foi expedido o primeiro diploma universitário de saxofone na América do Sul.

 

III Encontro Internacional de Saxofonistas (ESAX)

Data: 03 a 06/06/2023

Local: Clube do Choro de Brasília

Inscrições, informações e programação completa: https://www.esaxbrasilia.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp