Sertanejos que passeiam entre diferentes gêneros musicais e conseguem imprimir boas doses de originalidade a uma canção autoral que se distancia completamente do tradicionalismo caipira. Foi assim que a dupla Marcelo e Matteo despontou com a canção “Onde Aperta pra voltar” que conta com a participação especial da cantora Juliana Gorayeb. O som que mistura os gêneros POP e o R&B, fez a dupla repensar a carreira e começar a diversificar seu repertório para além do sertanejo.
Após o lançamento de “Onde Aperta pra voltar”, em 2020, os irmãos não gravaram mais nenhuma música genuinamente sertaneja. Ambos afirmam que os investimentos para continuarem no gênero caipira romântico são altíssimos e se rotular apenas como sertanejo não é estratégico para a dupla.
“Se você não faz parte do ciclo dos grandes artistas sertanejos, fica bem mais complicado crescer na cena. Percebemos que tudo é mais caro dentro do sertanejo a começar pela liberação de uma música de um compositor do meio. Você paga caro pela liberação e paga bem mais caro ainda pela exclusividade,” revela a dupla.
Até 2020 a dupla lançou diversos singles dentro da música sertaneja - dois dvds e um cd. Foi durante a pandemia que os irmãos decidiram que era hora de sair da zona de conforto e se arriscar em outros gêneros. Tiveram como aliados a internet e a atenção das pessoas que estavam em casa em busca de entretenimento e um pouco de alegria para encarar a quarentena.
A empreitada deu tão certo que música “Onde Aperta pra voltar” foi a que mais teve engajamento nas redes, com um crescimento orgânico surpreendente. Só no Tik Tok foram mais de 10 milhões de visualizações e recentemente a música voltou a chamar a atenção do público com uma postagem no Instagram que registou 1 milhão de views.
Escute a música “Onde Aperta pra voltar” no Spotify - https://open.spotify.com/track/74tVZiRjC42Sp3rZjcBwIY