26/05/2023 às 11h09min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h01min

Abragames faz balanço da GDC 2023 e negócios gerados com estúdios brasileiros no evento podem chegar a mais de US$ 50 milhões em 12 meses

Comitiva brasileira, composta por 43 estúdios de desenvolvimento de games de diferentes regiões do país, participou de centenas de atividades, como palestras, pitches, e reuniões de negócios, e iniciou mais de 800 novos contatos

SALA DA NOTÍCIA Caio Matta - DRONE Comunicação
https://www.abragames.org/
Abragames
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) acaba de anunciar que a participação da comitiva brasileira na GDC 2023 (Game Developers Conference), o principal encontro global para desenvolvedores de games, poderá gerar U$ 53 milhões em contratos para os estúdios do país em até doze meses a partir da data de término da edição deste ano, um resultado 106,9% maior do que a meta inicial, de US$ 26 milhões. Entre 20 a 24 de março, uma comitiva composta por 43 estúdios nacionais liderados pelo Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), participou de centenas de atividades em São Francisco-EUA, como palestras, pitches, e reuniões de negócios.

“O ano de 2023 tem sido extremamente importante para a indústria brasileira de games. Mais do que a homenagem que será feita ao país pela gamescom e a superação das metas de contratos firmados na GDC 2023, estamos conseguindo mostrar ao mundo o potencial que o Brasil tem no setor. As perspectivas são ainda melhores para os próximos meses”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

“A resposta que tivemos durante o evento foi incrível. A nossa comitiva estabeleceu mais de 800 novos contatos e se encontrou com potenciais parceiros que demonstraram um enorme otimismo em relação ao conteúdo que está sendo desenvolvido no Brasil”, comentou Eliana Russi, diretora de operações do Brazil Games. “Ao longo dos próximos meses, teremos muitas novidades relacionadas a negócios envolvendo estúdios brasileiros, inclusive no BIG Festival, que acontece de 28 de junho a 2 de julho, em São Paulo; na gamescom, marcada para 23 a 27 de agosto, em Colônia-ALE, e no XDS Summit, de 6 a 8 de setembro, em Vancouver-CAN”.

A GDC 2023 aconteceu entre os dias 20 e 24 de março, no Moscone Center, em São Francisco-EUA, e contou com a participação de mais de 28 mil profissionais da indústria, mais de 330 expositores e mais de mil palestras.


A lista completa das 43 empresas brasileiras participantes é composta por: ARVORE Immersive Experiences (SP), BIG Festival (SP), BitCake Studio (RJ), Cafundó Creative Studio (SP), Cavylabs (SP), Canvas Games (RS), DX Gameworks (AM), Eldorado Studio (SP), Evo Game Studio (RN), Fanatee (SP), Fira Soft (DF), Flux Games (SP), Game Dev Hub (RJ), Gameplan (SP), Gazeus Games (SP), Gixer Entertainment (SP), HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS), Hoplon (SC), Ignite (PR) ( Ilex Games (SP), Kokku (PE), LabSecreto (SP), Limiar Studios (RJ), Mad Mimic (SP), Magistral Games (RJ), Maqna Interactive (SC), Minimol Games (RJ), Nuuvem (RJ), PETIT FABRIK (AM), Pipa Studios (SP), PUGA Studios (PE), Radioativa Game Sounds (RS), Rockhead Studios (RS), Savegame (SP), Seize Studios (DF), Smash Mountain Studio (RJ), Split Studio (SP), Theogames (SP), Tapps Games (SP), ViVa Games (MG), VRMonkey (SP), Webcore Games (SP) e Wingeon Game Studios (PR).

Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90