25/05/2023 às 15h30min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Guaecá: Manuh celebra raízes em novo single acústico

Single homenageia praia de São Sebastião

SALA DA NOTÍCIA Vermell Press - Assessoria de Imprensa
Arquivo Pessoal

Praia, violão e surf. Nenhuma combinação poderia retratar melhor a cidade de São Sebastião, que fica no litoral norte de São Paulo. Foi por lá que o cantor e compositor Manuh deu sequência à sua vida após iniciar a sua carreira de forma promissora vencendo o Black History Festival, no The Boys and Girls Club em Nova York (EUA) em 1996. E esse novo ciclo foi fonte de inspiração para o single Guaecá.

 

Ouça Guaecá 

 

Guaecá, em tupi, significa Gaivota, e é o nome de uma das praias mais conhecidas de São Sebastião. A energia e a beleza do local deram vida à lírica da composição de Manuh, que é lançada da forma em que foi concebida. Isto é, violão e voz guiam toda a gravação — um prato cheio para quem curtia o nostálgico Luau MTV. 

 

O cantor conta que a faixa ainda se remete à comunidade de surfistas da região. “Falo sobre a conexão do ser humano com a natureza, mostrando o real espírito do surf. Cura, alegria, e tranquilidade para vivenciar de tudo e observar uma paisagem linda, que não sai da memória com o passar dos anos”, destacou. 

 

Este é o quarto single que Manuh lança em 2023, sendo que anteriormente o músico disponibilizou as canções Jeito de Paz, Rising e Inflexível. Guaecá segue a mesma proposta acústica de Inflexível, com nuances de reggae. 

 

Atualmente, o cantor segue preparando novos trabalhos autorais, visando uma nova turnê. Entre as próximas gravações, Manuh prepara releituras da discografia de seu pai, Joe Euthanazia, que ganhou notoriedade nos anos 80 trabalhando com artistas como Ivan Lins, Lobão e Neuzinha Brizola.

 

Sobre: Conheça a trajetória de Manuh

 

Incansável, Manuh já trabalha em novos materiais autorais, tendo a previsão de disponibilizar outros singles ao decorrer de 2023. Com trajetória recente no meio musical virtual, tendo tido destaque principalmente com o videoclipe de Sem Razão, Manuh foi aclamado entre o fim dos anos 1995 à 2018, tocando em países como Espanha, Canadá e Estados Unidos. Neste último, inclusive, venceu o Concurso Anual de Talentos do Mês da História Negra de 1996 no Madison Square Boys and Girls Club. 

 

Em turnê, Manuh foi de Sant Ants (EUA) à Ibiza (Espanha), realizando 40 shows, tocando, inclusive, nos principais clubes da região, como  Ibiza Rocks Bar, BayBar, Kanya Beach, Eden Ibiza, Savannah Ibiza e Itaca Ibiza. Ele também se apresentou no The Arrival of Santa Claus (A Chegada do Papai Noel), grande festival e evento de   entretenimento promovido pelo Jornal O Globo, com cobertura e transmissão ao vivo da Rede Globo e patrocínio de Coca-Cola e Sendas. 

 

Manuh também foi até sucessos nas paradas radiofônicas, levando o single Sem Razão para o 1º lugar da rádio Morada FM por quatro meses consecutivos.  Com o disco Tudo Pode Parecer, em 2006, inclusive, emplacou em emissoras, tais como a Beira Mar FM, Nativa FM, Jovem Pan, Rádio Rock e Rádio Gazeta, Rádio Rock, entre outras. Em 2018, colaborou com Maria Gadú na acústica You’ve Gotta Believe (wutz going on).

 

No que diz respeito ao alcance nas TV 's, o cantor obteve o single “Liberdade Financeira” exibido em rede nacional e em canais de entretenimento como MTV, Multishow, Rede Record, Rede TV, TV Gazeta e Bandeirantes (Band Vale). Ainda no meio televisivo, Manuh chegou a dar voz para uma grande campanha publicitária do McDonalds Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90