25/05/2023 às 15h45min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Bocarra questiona o peso do mundo corporativo em nossas vidas em novo single ‘Em Movimento’

Banda paulista apresenta novo material após dois anos sem lançamentos

SALA DA NOTÍCIA Fernando Ricardo Bianchi Rosa
Fhound Comunicação
Nathalia Gomes Divulgação
Os paulistanos da Bocarra lançaram no dia 25 seu novo single “Em Movimento”, primeiro lançamento do quarteto desde a pandemia. Com vibe enérgica e dançante, o novo trabalho do quarteto explora a complexa relação que temos entre a vida pessoal e o mundo corporativo.

A Bocarra questiona de forma perspicaz e envolvente como o mundo corporativo pode afetar e sobrecarregar nossas vidas. Enquanto enaltece os momentos de diversão e leveza, o grupo destaca a importância de criar movimento para não ser engolido pelas constantes cobranças e metas impostas nesse ambiente.
A banda Bocarra, que lançou o single "Em Movimento".

A banda Bocarra, que lançou o single "Em Movimento".


A banda entende que os atuais moldes do mundo corporativo, onde somos empurrados e forçados a conviver com jornadas de trabalho exaustivas, acumulo de funções e ambientes agressivos e competitivos são prejudiciais para nossa saúde emocional e física. Enquanto isso, palavras como “resiliência”, “perseverança” e “proatividade” são usadas com frequência para normalizar ações abusivas.

"Durante e após a pandemia, vivenciei situações que me alertaram para os abusos no mundo corporativo. Às vezes, nem percebemos até que nosso bem-estar psicológico esteja profundamente afetado. Ao trabalhar e conviver com pessoas mais jovens, percebi que essas práticas estão afetando as pessoas cada vez mais cedo, o que acabou ajudando na criação dessa letra", comenta o guitarrista Fernando Hound.

Misturando elementos do punk, indie e garage no instrumental, o trabalho foi gravado no Estúdio 182, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização a cargo de Pamella Lima. Este lançamento marca o primeiro registro da atual formação da banda feito em estúdio.

A capa do single foi feita pelo artista plástico Carlos Morgani Filho que, a partir de uma fotografia, reproduziu os membros da banda com cores fortes e de maneira fluída, mas, ao mesmo tempo, disforme, trazendo a sensação de conflito na existência entre o ser e seu entorno.

Com "Em Movimento", a Bocarra entrega uma poderosa mensagem através de sua música, convidando os ouvintes a refletirem sobre o equilíbrio entre vida pessoal e carreira e a resistirem aos padrões opressivos do mundo corporativo.

Ao mesmo tempo que apresenta o lançamento, a Bocarra está em estúdio e gravando mais uma série de canções que serão lançadas durante 2023.


A BANDA


Formada em 2016 por Fernando Hound e Jota Vê, a Bocarra nasce com o intuito de ser uma válvula de escape para drenar as angústias do dia a dia e falar sobre a vida nos grandes centros.

Em 2020, após uma reformulação, juntam-se ao grupo Guilherme Caltabellotta e Ricardo Bascunan, iniciando um novo momento no quarteto.
Desde seu início a banda já lançou dois EPs demo, “Ruas da Noite” e “Clausura” e um single “Cidade Futurista”. Com esses trabalhos, a Bocarra vem conquistando a atenção do público com apresentações enérgicas em diversas casas do underground paulistano, além de uma breve turnê com duas apresentações na cidade do Rio de Janeiro.
Após o lançamento de seu novo single “Em Movimento”, o quarteto dividirá seu tempo entre shows para apresentar o novo trabalho e a gravação de 12 novos sons, que serão lançados durante o ano.

Bocarra é:
Fernando Hound – Voz e Guitarra
Guilherme Caltabellotta – Baixo
Jota Vê – Voz e Guitarra
Ricardo Bascunan – Bateria e Voz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp