05/08/2019 às 16h57min - Atualizada em 05/08/2019 às 16h57min

​Compositor campista planeja cd com regravações de sucessos de Eli Miranda

Músicas de autoria de Francisquinho Caldas devem ganhar nova roupagem na voz de Jardel do Cavaco

Wesley Machado
Foto: Wesley Machado
O cantor campista de maior sucesso na cidade nas décadas de 1980 e 1990 foi o sambista Eli Miranda. No seu famoso LP vermelho, Eli Miranda cantou músicas que caíram no gosto popular e viraram sucessos. Três músicas deste lendário LP de Eli Miranda, “Anjo moreno”, “Gotas cristalinas” e “Minha devoção”, são de autoria do compositor campista Francisquinho Caldas.

Claro que a voz de Eli Miranda é incomparável. O cantor falecido em 1998 deixou muita saudade. Mas o cantor campista em atividade que tem a voz que mais se assemelha à voz de Eli Miranda é Jardel do Cavaco. E foi ele o escolhido pelo compositor Francisquinho Caldas para regravar as três músicas de sua autoria que ficaram eternizadas na voz do grande Eli.

Além desses chamados “sambas de meio de ano”, “Anjo moreno”, “Gotas cristalinas” e “Minha devoção”, que ficaram famosos com Eli Miranda, Francisquinho Caldas quer incluir no cd, que deverá contar com 14 músicas, os sambas enredos de sua autoria que foram para a avenida nas décadas de 1980, como “Gira Mundo”, “Descobrimento do Brasil” e “Gira e roda a baiana”, do Bloco de Samba Os Psicodélicos.

Aos 65 anos de idade, Francisquinho Caldas é um dos compositores campistas mais profícuos. Segundo o próprio compositor, que é presidente da Associação de Compositores de Campos, ele tem mais de 100 músicas compostas, sendo mais de 40 sambas enredos ganhos em Campos e fora da cidade, como nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. Hegemônico no Bloco de Samba Os Psicodélicos na década de 1980, Francisquinho Caldas também tem sambas vencedores no Bloco de Samba Caprichosos de Guarus e na Escola de Samba Ururau da Lapa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp