A disponibilidade de peças de reposição é uma das maiores preocupações dos proprietários de veículos no mercado brasileiro. Atenta a essa preocupação, a GWM Brasil já iniciou a distribuição desses componentes para a sua rede de concessionárias.
Em maio, mês de lançamento oficial do SUV híbrido Haval H6, 15 concessionárias da nova Autotech começaram a receber o pacote inicial de cerca de 40 itens, composto tanto por peças de alto giro quanto por ferramentas de diagnóstico, que vão garantir aos primeiros clientes o atendimento imediato de revisões ou reparos rápidos. Inicialmente estão contempladas concessionárias de 11 estados, além do Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Fazem parte desse kit as peças que serão utilizadas tanto em serviços de manutenção preventiva, como filtros, velas e pastilhas de freio, quanto os componentes que são comumente usados na substituição de partes da carroceria afetadas em colisões frequentes no trânsito urbano, como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.
Na segunda fase de distribuição de peças, as concessionárias receberão itens de reposição que vão complementar o kit que foi disponibilizado na abertura das lojas, que vão variar conforme o volume de vendas da concessionária e do número de pontos de distribuição em cada estado.
Estoque de 50 mil peças
No entanto, todas as concessionárias têm acesso, desde abril, ao estoque de 50 mil peças que já estão disponíveis no Brasil, atualmente armazenadas no Centro de Distribuição de Peças GWM Brasil, em Cajamar, na Grande São Paulo. Com isso, a disponibilidade de componentes de reposição será um dos maiores benefícios da montadora.
“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, garante Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
Como a sustentabilidade é um dos pilares da GWM no Brasil e no mundo, a entrega das peças está sendo realizada por caminhões elétricos, que são veículos com zero emissão de poluentes. Inicialmente essa modalidade de entrega será concentrada na região da Grande São Paulo, mas o objetivo é que esse serviço seja expandido aos poucos para outras capitais brasileiras. Todo esse transporte está a cargo da DSV, a operadora logística de peças oficial da GWM no Brasil.
Serviço de oficina móvel
Outro ponto de atenção da GWM em relação ao pós-venda será o serviço de oficina móvel, que vai efetuar onde o cliente estiver revisões simples, reparos rápidos e diagnósticos que não envolvam troca de peças. Há, ainda, o sistema Leva e Traz, que busca e devolve o veículo após o atendimento, para os clientes que não puderem se deslocar até uma concessionária da marca.
Todo suporte técnico, seja remoto ou in loco, será realizado apenas por engenheiros altamente qualificados. Para completar, a GWM Brasil disponibiliza atendimento humanizado em seus diferentes canais digitais, desde a central de atendimento no telefone 0800 838 8000 até mensagens via WhatsApp, pelo número (47) 3802-2727.