A Yule Rossi disse e cumpriu: “o pau caiu a foia” e a gravação do seu primeiro DVD, realizada na última quinta-feira (18), foi um sucesso. A jovem cantora, compositora e violeira fez a tradicional casa de shows Observatório, em Nova Lima, lotar. Olhares, o seu registro audiovisual de estreia, traz 10 faixas, que passam pelo sertanejo universitário, modões e, claro, canções autorais que expressam a identidade da artista, que fez questão de levar a sua inseparável viola para o palco.
Com cinco regravações e cinco músicas inéditas, duas delas criadas pela Yule Rossi, sendo uma foi em parceria com Mayra Rodrigues, Olhares teve renomados músicos em sua gravação, como o produtor musical Bruno Perdigão e o sanfoneiro Duduzinho Aguiar. “Me sinto honrada por estar ao lado de profissionais que acompanham artistas que são referência. Quando se une talento, profissionalismo e amor pelo trabalho, o resultado é certeiro e o que todos podem ver e sentir ao assistir ao nosso registro é isso: pessoas dando tudo de si em prol de um resultado em comum, a música que espero que toque o público assim como me tocou”, diz a cantora.
A noite foi animada e não foi encerrada quando a gravação terminou. “Escolhemos gravar no Observatório porque, além de ser um local que é uma das nossas maiores referências de casas sertanejas, foi um lugar que abraçou muito meu trabalho e onde eu me sinto bem e que sempre me acolheu com muito amor. E como no palco eu me sinto em casa, depois que o registro foi concluído, troquei de roupa, tomei uma água e voltei para tocar e cantar”, relata Yule Rossi, que seguiu agitando o público madrugada adentro.
O DVD Olhares deve ser lançado entre julho e agosto deste ano, mas, antes disso, Yule Rossi segue presenteando seus fãs com as canções do EP Só as Moda – Vol. 1.
Repertório do DVD Olhares
Produção Geral / Direção
Amanda Loreto
Diego Colombini
Produção Executiva
Carol Loreto
Tuti Cardoso
Produção Musical
Bruno Perdigão - Produção Musical / Teclado
Felipe Franco – Baixo
Diego Matias – Percussão
Duduzinho Aguiar – Sanfona
Lincon - Guitarra
Israel Assaf – Violão
Jeftan Coelho - Bateria
Produção Técnica De Áudio
Som & Back Line
Ricardo Caldas (Neno)
Produção Técnica De Iluminação
DMS Leds & Iluminação
Daniel Dothling
Produção Técnica De Cenografia
Matheus Olímpio
Programação do TP
Claudinho
Captação De Imagens
Amós Rodrigues
Captação De Imagens Bastidores
RM Brasil Filmes
Renan Martins
Henrique Costa
Assessoria de imprensa
Grupo Balo
Heberton Lopes
Fotografia
Túlio Barros
ROADIE
Daniel Tavares (Testinha)
DJ
Dj Ávila
Stylist
Stylist Cia Brand
Nathália Felipe e Ana Laura Fernandes
Maquiagem
Amanda Campos
Cabelo
Sabrina Soares
Com apenas 22 anos de idade, a jovem cantora e violeira mineira se destaca pelo seu talento e potência vocal. Quem vê fotos da artista nas redes sociais, com os seus traços delicados, não imagina que por traz daquela imagem meiga, há, também, um tempero rústico, que pode ser percebido nos modões que ela tanto ama tocar e cantar. Em seu perfil no Instagram, esse mix pode ser percebido em diversas publicações, em que ora está com roupas que expressam o seu “lado menina” e ora traja vestimentas que mostram a “sua face sertaneja”, com os icônicos chapéu e viola como fiéis escudeiros.
Muito além de roupas e estereótipos, Yule Rossi tem a música como seu objetivo de vida e, desde criança, já demonstrava para a sua família que o seu lugar é no palco. Cantora profissional desde os 13 anos de idade, influenciada pelo pai, que tinha uma banda de rock, a artista tem conquistado público e expressão. Diante disso, seu genitor decidiu focar na carreira da filha e hoje a acompanha nos shows.
Com o talento nato, Yule Rossi, que além de cantar, toca e é apaixonada por viola caipira, vive, desde 2021, um processo de mudanças intensas e crescimento da carreira. Naquele ano, a cantora assinou com a Central Brasileira de Shows, empresa que tem à frente Amanda Loreto, que é referência nacional no segmento artístico. Hoje, considerada uma das principais revelações da música sertaneja e Minas Gerais, a artista se prepara para voar alto.
Yule Rossi na web