19/05/2023 às 15h39min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h02min

Estrela Leminski e Téo Ruiz lançam "Trago"

Relançamentos de catálogo preparam terreno para novidades do duo

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa

Estrela Leminski e Téo Ruiz estão prestes a lançar novo material e, como parte desse processo, têm resgatado faixas queridas pelos fãs, que antes não estavam disponíveis nas plataformas de streaming. Esses relançamentos marcam o início do trabalho de sua própria gravadora, que também reúne as obras de toda a família, incluindo as composições de Alice Ruiz e Paulo Leminski. Agora, eles disponibilizam nas plataformas uma versão alternativa de "Trago", lançada originalmente em 2012.

Ouça “Trago (versão vintage)”: https://tratore.ffm.to/tragobonus

Unindo uma abordagem poética e literária ao mundo em sua arte, Estrela e Téo colocam a palavra como um elemento central em sua música. "Trago" é um ótimo exemplo dessa fusão. Baseada em um poema de Fabio Navarro para uma coletânea poético-musical, a faixa foi regravada em 2013 por Bernardo Bravo e fez parte do DVD "São Sons", da dupla. A versão que agora chega é a gravação original, cheia de ruídos e com uma vibe urbana, que proporciona uma sensação muito próxima à mistura de MPB e rock presentes na música brasileira contemporânea.

Enquanto trabalham em novos singles e na pré-produção de seu novo álbum, Estrela e Téo já têm três discos de estúdio. "Música de Ruiz" (2006) - que em breve será relançado em versão remasterizada nas plataformas digitais; "São Sons" (2010), com participações de importantes nomes da música brasileira, como André Abujamra, Anelis Assumpção, Ceumar e Ná Ozzetti, que também se tornou um DVD ao vivo; e "Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor" (2018), vencedor do Prêmio Profissionais da Música e com a música "Poliamor" presente em playlists virais do Spotify.

O último álbum rendeu turnês especiais, com apresentações nas Quintas do BNDES (RJ), Festival Se Rasgum (PA), Festival Morrostock (RS), Festival Psicodália (SC), Garanhuns (PE), Sescs de vários estados e duas turnês pela Europa. Em 2020, lançaram o single "Você não segurou o samba", uma marchinha de carnaval premiada no 34° Festival de Marchinhas de São Luís do Paraitinga. Logo depois, em parceria com os DJs Vini Ruiz, Gerra G, Alonso Figueroa e Pogo, divulgaram o EP com remix de algumas faixas do álbum "Tudo que não quero falar sobre amor".

Além disso, o duo trabalhou em projetos especiais e em suas carreiras solo. Em 2014, Estrela lançou o projeto "Leminskanções", que reúne uma parte significativa da obra musical de Paulo Leminski. Em 2016, em parceria com Bernardo Bravo, lançaram o EP "Trionírico", a primeira gravação de seu home estúdio, com produção musical da dupla. Em 2019, Téo lançou seu primeiro single solo, chamado "Só Mais Sim". Em 2021, Téo disponibilizou outro single, "Deixa eu te falar".

Enquanto preparam seus próximos passos, Estrela Leminski e Téo Ruiz refletem sobre essa jornada. "Trago (versão vintage)" já está disponível em todas as plataformas de música digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp