12/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h01min

5 dicas de como voltar a namorar sendo mãe solo

Filhos podem mudar a vida amorosa de uma mãe completamente, mas essa experiência não precisa ser difícil; confira as dicas

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle Moreto
 

Ser mãe solo não significa que uma parte de você enquanto mulher precise ser negligenciada. Pelo contrário, é preciso buscar um equilíbrio entre os dois papéis. Até mesmo porque encontrar relacionamentos quando se tem filhos é um cenário completamente diferente - mas, apesar disso, essa experiência não precisa ser difícil. 

Para muitas mulheres, os aplicativos podem parecer como um terreno desconhecido, mas as possibilidades são inúmeras. Na verdade, há uma estimativa que uma em cada três pessoas saindo de relacionamentos longos devem entrar no mundo dos encontros digitais pela primeira vez, ainda neste ano

As mulheres que se permitirem fazer parte desta estimativa têm o Bumble, aplicativo de relacionamentos, como opção para aproveitar e dar o primeiro passo. Assim podem criar as conexões nos seus próprios termos e no seu tempo, além de fazer os encontros se encaixarem na sua vida e não ao contrário. 

Segundo a psicóloga Fanny Franco, estudos afirmam que as mães solos com suporte, amizades e laços emocionais fortes apresentam menos estresse e, isso contribui positivamente na educação dos filhos e saúde mental, assim como fazer as coisas e respeitar o seu próprio tempo. 

 

A diretora de marketing do Bumble America, Samantha Garcia, acredita que “se relacionar não deveria ser mais uma tarefa no dia a dia das mulheres, mas sim uma experiência positiva que ajuda a se reconectar consigo e conhecer novas pessoas”.

“Todas as mulheres têm o direito de buscar relacionamentos saudáveis e o Bumble pode ajudá-las a criar conexões reais e iguais, independente de qual momento da vida estão vivendo, como a maternidade”, ressaltou.

Confira cinco dicas de como se relacionar nos aplicativos de uma forma mais fácil. 

 

Comece com uma mente aberta 

Quebrar preconceitos e desafiar o status quo são dois pontos que têm sido uma tendência nos encontros nesses últimos anos. Isso também se aplica em um cenário com mães e os seus estados civis, já que em uma pesquisa do Bumble, 84% dos participantes não se sentem mais culpados por ter filhos fora do casamento e 78% indicam que não têm mais um estigma atrelado ao divórcio. 

 

Apesar do Bumble ser um aplicativo em que a mulher dá o primeiro passo, para quem não se sente confortável com esta atitude, a mesma pesquisa apontou que 44% não se importam quem puxa a conversa primeiro, seja a mulher ou o homem, e 53% preferem dar esse passo para mostrar interesse digitalmente, ao contrário de 38% dos respondentes que preferem fazer isso pessoalmente. 

 

Mantenha a privacidade navegando pelos bastidores 

É possível manter um certo controle até mesmo nos aplicativos. O Bumble oferece o Modo Invisível, que permite aos usuários moderar quem visualiza o perfil, assim você só será visualizado para os que deslizaram para a direita (os que gostaram de você).  Desta maneira, você pode ficar no modo privado sem possíveis constrangimentos com ex-parceiros ou qualquer outra pessoa da vida real. 

 

Compartilhe com clareza quem você é e o que busca no seu perfil  

Como mãe, o filtro mais útil pode ser a posição de alguém sobre querer ter filhos ou se já tem. Ao criar o seu perfil, certifique-se de que ele especifica a sua situação atual e, ao navegar, utilize os filtros avançados através do Bumble Premium para mostrar apenas uma ou a combinação das seguintes opções: pessoas que querem ter filhos algum dia, pessoas que não querem ter filhos, quem já tem e não quer mais ou os que querem e, por último, as pessoas que ainda não têm certeza. 

Quando utilizar os filtros, é menos provável que seja apresentada uma pessoa que não se enquadra no seu estilo de vida ou no que gostaria. Além disso, pode filtrar o tipo de relação que procura (séria ou não), se a pessoa fuma ou não, por religião, nível de educação, opiniões políticas, e assim vai.

Não tem prática para dar o primeiro passo? 

A funcionalidade Jogo de Perguntas do Bumble facilita o início de uma conversa: é só apertar o botão amarelo e começar a embaralhar as perguntas até encontrar uma que te agrade, ou escrever a sua própria pergunta. Tanto você quanto o seu parceiro precisam responder antes das respostas serem reveladas.

Se os jogos não forem a sua praia, o aplicativo também permite que a sua comunidade dê dicas específicas sobre o que perguntar às suas conexões. Por exemplo: "me pergunte qual é a minha próxima viagem" ou "pergunte qual foi o último livro que li”.  

Use o app quando for conveniente para você

Para muitas mães, o tempo que passam no trabalho é o tempo que não estão com os seus filhos. Segundo os dados do relatório State of the Nation 2023, 85% das mulheres entrevistadas dizem que se sentem culpadas por passarem mais tempo no trabalho

Sabemos que a gestão do tempo pode, às vezes, ser uma tarefa que sobrecarrega e que em alguns momentos será preciso negligenciar algumas atividades. É por isso que o Bumble tem o Modo Não Perturbe que pode ser ativado para fazer uma pausa no app sem perder nenhuma das suas conexões ou conversas. Você pode até definir o status como Ausente, assim fica visível para os seus matches e você não perde tempo explicando para todo mundo o motivo da sua ausência.

"Namorar através do Bumble é maravilhoso, em primeiro lugar porque é uma ferramenta para todas as mães, é um lugar seguro, amigável e confiável que te dá poder de tomar decisões e de criar laços -seja para criar um grupo de amigos, networking ou algo mais íntimo. No app, você tem o controle de dar o primeiro passo e de organizar o seu tempo - porque quando se é mãe, o tempo é extremamente valioso", explica Fanny.

Quando uma mãe tem todos os seus papéis equilibrados, ela fica confiante,  e se torna uma mãe com poder, que curte a própria companhia, uma mãe que se diverte e liberta os seus filhos de quaisquer complicações da vida. Por isso, vamos ao trabalho!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp