10/05/2023 às 12h29min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h03min

Especialista em compra de carros usados e seminovos dá dicas para aquisição segura sem cair em golpes

Para Thiago Cruz, sócio-diretor da Carpivara, sistema que auxilia o consumidor na aquisição de veículos usados e seminovos houve um crescimento nas buscas de dados veicular de 70% no último trimestre

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Thiago Cruz - Sócio-diretor da Carpivara
A Federação Nacional das Associações dos revendedores de veículos automotores (Fenauto), registrou que cerca de 21,8% das transferências de propriedade correspondem a automóveis acima de 13 anos, o equivalente a 3,36 milhões de unidades.
Para Thiago Cruz, socio-diretor da Carpivara, esse crescimento se dá pela oportunidade de mercado, e também com a facilidade do mundo digital, que permite que a pessoa compre um carro em qualquer lugar do país. “Muitas vezes, quando buscamos pela internet sem precisar sair de casa, o veículo desejado é vendido diretamente pelo proprietário e não em uma loja ou concessionária, mas lembrando que o cuidado deve ser mantido em ambas as situações. O valor também pode ser mais atrativo, pois não haverá taxas de comissão e a negociação do valor final pode ser feita diretamente com o proprietário”, explica Thiago
Apesar das inúmeras facilidades, o especialista ressalta que tanto pela compra física ou online é preciso ter cuidados para não cair em golpes. “O principal cuidado é com a veracidade das informações. Ao escolher o veículo para comprar é fundamental realizar uma pesquisa minuciosa sobre o veículo. É o que chamamos de puxar a carpivara, com esses dados o comprador consegue todo o histórico do veículo. E os golpes surgem justamente quando a pessoa não “investiga” as informações fornecidas, pois pode haver veículos com passagem por leilão, o que acaba desvalorizando um veículo em uma possível revenda, débitos em aberto, restrições que impossibilitam a transferência, entre outros”, sinaliza o especialista.

O especialista em compra de automóveis, criou o sistema Carpivara, que traz como referência a expressão “puxar a carpivara” que se remete a ficha de antecedentes. E através de todo processo necessário para uma compra segura, o profissional listou dicas para quem está buscando um automóvel e como realizar uma compra segura sem cair em golpes. São elas:
1 Ao encontrar o veículo, realize uma consulta simples (grátis) da placa. Através disso, você consegue verificar se o veículo corresponde ao anúncio.
2 Inicie o bate-papo com o vendedor e solicite a documentação. É fundamental analisar a documentação para a certificação dos dados.
3 Verifique todas as informações do anúncio e tire todas as dúvidas.
4 Se o veículo que gostou estiver com um valor muito abaixo do mercado é preciso redobrar a atenção. Converse com o vendedor para entender o motivo do preço abaixo e evitar um mau negócio.
5 Realize a consulta completa pela placa, através dela você consegue obter todas as informações necessárias como débitos em aberto, passagem por leilão, sinistros, restrições administrativas, judiciais ou financeiras, entre outros.
Para finalizar, o profissional enfatiza que, é preciso apenas ter o acesso a ferramenta para levantar as informações necessárias para a compra de um carro usado. “O ponto principal é buscar informações, levantar dados e realizar uma compra segura através das dicas mencionadas”, finaliza. 


Sobre a Carpivara

Um produto eParcelamentos desenvolvido para realizar consultas de dados e histórico veicular. O objetivo é facilitar as transações de compra e venda de veículos de forma segura e confiável.

Mais informações: www.carpivara.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp