04/05/2023 às 17h15min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h02min

Mundo Bita e Gilberto Gil apresentam “Andar com Fé” para o público infantil em novo clipe

A canção disponibilizada na sexta-feira, dia 5 de maio, faz parte do projeto “Rádio Bita” que já recebeu nomes como Milton Nascimento e Caetano Veloso

SALA DA NOTÍCIA MNiemeyer Assessoria de Comunicação
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
Divulgação

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá…”. Os versos da icônica canção lançada em 1982, no álbum “Um Banda Um”, mostram a visão de um dos mestres da MPB sobre espiritualidade. Segundo o cantor baiano e membro da Academia Brasileira de Letras, a fé é uma reafirmação constante e permanente do existir das coisas. A música foi escolhida para ser a próxima regravação exclusiva da parceria entre o fenômeno infantil Mundo Bita e Gilberto Gil. O clipe estreia dia 05 de maio (sexta-feira), às 10h, no canal da animação, que possui mais de 16 bilhões de visualizações e 12 milhões de inscritos no Youtube. 

 

Em 2023, a “Rádio Bita Especial Gilberto Gil” está homenageando uma das maiores vozes da nossa música, que, assim como Milton Nascimento e Caetano Veloso, também se tornou um personagem dentro desse universo. O vídeo de “Palco” deu início ao trabalho conjunto, em fevereiro, e conta com mais de 2 milhões de visualizações. O cantor, empolgado com a possibilidade de alcançar uma audiência mais jovem, acredita que essa releitura de “Andar com Fé” vai encantar por mostrar que a fé é algo que está em todos os lugares.

 

“Durante a infância, a fé é renovada a cada instante, a cada novo olhar que a menina ou o menino põe sobre a natureza, as pessoas, os instrumentos e as coisas ao seu redor. Quando os pais dizem ‘cuidado na hora de atravessar, olhe para os dois lados’, isso é um aprendizado permanente de crença nas coisas que nos cercam”, afirma Gil.

 

Na história dessa nova aventura, a turminha formada por Bita, Lila, Dan e Tito está no Planeta Circo assistindo a uma apresentação do palhaço Quebra-Queixo, que toca trombone em um monociclo. Porém, quando ele cai e danifica seu instrumento, as crianças se unem para tentar consertá-lo. Confiantes em ajudar o palhaço, eles procuram a ilusionista Agnes e o mágico Otto que, apesar do entusiasmo, não conseguem resolver o problema. 

 

Enquanto isso, Bita se lembra do seu grande amigo Gil, um luthier (profissional que fabrica e conserta instrumentos musicais) que vive no Planeta Música, e decide pedir auxílio a ele. Depois de explicar a situação, Bita e Gil partem pela galáxia para encontrar os outros personagens. Ao chegar no local, Gil consegue, com muita habilidade, resolver a questão rapidamente e todos celebram juntos. 

 

Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, explica que no clipe de “Andar com Fé” podemos ver como é preciso sempre manter a esperança. Segundo ele, mesmo com as dificuldades, os personagens não perderam a convicção de que iriam conseguir achar uma solução. 


“A música incentiva as crianças a terem fé e persistência, assim como Bita, Lila, Dan e Tito, que não desistiram de consertar o trombone do palhaço Quebra-Queixo. A ideia é transmitir a mensagem de que, quando as coisas parecem difíceis, há sempre uma maneira de superar os desafios. Mesmo que não se consiga com rapidez, é preciso continuar acreditando”, ressalta. 

 

Todas as famílias poderão conferir o clipe de “Andar com Fé” no próximo dia 05/05 (sexta-feira), às 10h, no canal do youtube do Mundo Bita.

Sobre a Rádio Bita

O projeto é uma forma de aproximar as crianças de grandes nomes da música, como Milton Nascimento, Caetano Veloso e tantos outros que já foram homenageados pela animação. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Velha Infância”, dos Tribalistas, e "O Leãozinho", de Caetano Veloso, são alguns exemplos de gravações lançadas e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.
 

Sobre O Mundo Bita

 

O Mundo Bita ganhou vida há 11 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.

 

A experiência deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 16 bilhões de visualizações no Youtube e o canal na plataforma conta com mais de 12 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil. 

 

Em 2023, um dos focos da produção será reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 54 mil fãs e mais de 22 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 e que tem o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.

 

Site oficial: https://www.mundobita.com.br/ 

Youtube: Mundo Bita I Facebook: @MundoBita | Instagram: @mundobita | Tiktok @mundobita  I Twitter: @mundobita

América latina:  

Youtube: Mundo Bita Espanol| Facebook:  @mundobitaespanol | Instagram:  @mundobitaespanol  

Informações para a imprensa

MNiemeyer Assessoria de Comunicação 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp