27/04/2023 às 11h57min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h04min

DRiV Tenneco amplia seu portfólio com mais de 60 lançamentos na Automec 2023

Empresa retorna ao principal evento do segmento após quatro anos, com catálogo renovado das marcas Monroe Amortecedores e sistemas de suspenção Monroe Axios

SALA DA NOTÍCIA Andrea Keiko Agune
DRiV
Divulgação
A DRiV, divisão de negócios do Grupo Tenneco e detentora das marcas Monroe Amortecedores e Monroe Axios, apresenta na Automec 2023 mais de 60 lançamentos da sua linha de amortecedores e sistemas de suspensão, ampliando seu portfólio de produtos para o mercado de reposição no país.
Ao todo, serão 10 novas aplicações na linha Moroe Amortecedores destinadas para o segmento de veículos de passeio, comerciais e pesados, totalizando quase 533 mil unidades da atual frota circulante do país.  Para a Monroe Axios, são mais de 50 lançamentos, voltados para os segmentos de veículos leves e comerciais, entre componentes como kit de amortecedor, coxim, bucha de suspensão, bandeja de suspensão e junta homocinética, para mais de 10 marcas diferentes de veículos.
“Estamos muito satisfeitos em participarmos de forma presencial da Automec 2023, afirma Ivan Furuya, Head de Vendas & Marketing da DRiV para o Brasil. Temos a oportunidade de mostrar ao mercado nossos principais lançamentos, com foco em ampliar o nosso marketshare de amortecedores e em bandejas e juntas homocinéticas. Nossa expectativa é  crescer 12% em vendas este ano”, complementa.

Lançamentos Monroe Amortecedores
Para o segmento de veículos leves, a Monroe apresenta sua linha de amortecedores pressurizados que trazem a tecnologia Tenneco Twin Technology®, que consiste numa válvula de controle de impacto (ICV), proporcionando controle em todas as condições de dirigibilidade. Outra importante tecnologia oferecida nos amortecedores é o pistão de controle de baixa velocidade (LST), que isola os ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo. Essa nova linha visa atender proprietários de veículos das marcas Fiat, Renaut, Land Rover e Hyundai, totalizando nove  novas linhas de produtos, ou seja, cerca de 531 mil veículos em circulação no país.
De acordo Furuya, os itens também atenderão algumas marcas de automóveis que não contavam com amortecedores da DRiV. “Com esses lançamentos, estamos atendendo proprietários de sete marcas distintas e cinco diferentes linhas de veículos leves, oferecendo um produto de alta tecnologia, qualidade e com valor acessível”, comenta. “Para se ter uma ideia de crescimento, em 2022, a Monroe Amortecedores teve um incremento de 45% no volume de peças.  Todas essas novidades contribuirão ainda para a ampliação da nossa participação de mercado no segmento de reposição automotiva, atingindo mais de meio milhão de veículos em uso no Brasil”.

Novo amortecedor para o segmento de ônibus
Já utilizados para algumas linhas de caminhões, a Monroe agora oferece o amortecedor da linha Monroe Monro-Magnum® para o chassi de ônibus OH-1518 XBC, voltado para o transporte urbano e rodoviário de passageiros. “Este modelo de ônibus já foi descontinuado pelo fabricante, mas ainda é bastante é utilizado em nosso país, com cerca de 1 mil unidades em circulação atualmente”, explica Furuya. “Por isso, a DRiV identificou uma oportunidade ao desenvolver uma versão de seu amortecedor para o modelo, permitindo que frotas que ainda o utilizem possam mantê-lo em circulação em perfeitas condições de dirigibilidade, conforto e segurança”.

Monroe Axios, mais de 50 novos componentes de suspensão
Para a marca Monroe Axios, a DRiV apresenta mais de 50 novos produtos de suspensão automotiva, atendendo 14 diferentes marcas e cerca de 50 diferentes modelos de automóveis em circulação no Brasil. Os lançamentos compreendem itens como bandeja de suspensão, junta homocinética, coxim de amortecedor, kit de amortecedor e bucha de suspensão.
A novas bandejas de suspensão é um dos destaques da marca. Elas ligam a roda ao chassi do veículo e permitem o movimento vertical e a atuação independente da suspensão. O componente também limita e controla movimentos longitudinais das rodas, sendo uma peça de extrema importância para a dirigibilidade e segurança automotiva. De modo geral, ela terá mais de 25 novas opções para o mercado de reposição, atendendo à diferentes aplicações, desde automóveis compactos, até vans e furgões, para marcas como Ford, Toyota, Volkswagen, Honda, entre outras.
Outro importante lançamento da marca são os novos catálogos de junta homocinética, destinados para pickups 4x4 das marcas Chevrolet e Nissan. “Esses itens fazem a ligação entre a transmissão e a manga de eixo, transmitindo de forma constante o torque do motor para as rodas, atuando em conjunto com os sistemas de suspensão e direção do veículo. Em aplicações fora-de-estrada, o bom funcionamento deste produto é fundamental para a dirigibilidade do veículo e a segurança dos ocupantes”, ressalta Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Com esses dois produtos, a DRiV tem como objetivo se tornar o principal fornecedor para o mercado de reposição no Brasil, como afirma Ivan Furuya: “Estamos aumentando nosso portfólio de bandejas e juntas homocinéticas desde 2022 e com os lançamentos previstos para 2023, cobriremos 90% da frota circulante brasileira. Com isso, pretendemos assumir a liderança entre os fornecedores desses produtos e colocar a Monroe Axios como a principal fornecedora de componentes de suspensão do Brasil. Vale destacar ainda que em 2022, essa marca teve um incremento de 39% no volume de peças, conclui.”

De modo geral, a DriV está plenamente alinhada com as necessidades do mercado e promete continuar investindo em lançamentos para atender aos consumidores. “Somos uma empresa que trabalha em profunda parceria com nossos clientes e parceiros, sempre ouvindo o que o mercado está pedindo; trabalhando para atender suas necessidades  e garantindo a presença de nossa marca e nossos produtos aonde nosso consumidor estiver”, comenta Simone Binotto, Gerente Regional de Vendas da DriV. “Não é à toa que tivemos em 2021 o faturamento em vendas globais de U$ 18 bilhões”, finaliza a executiva.

Sobre a DRiV
A DRiV é a divisão de negócios do Grupo Tenneco, líder no fornecimento para o mercado global de reposição. A Tenneco é um dos principais desenvolvedores, fabricantes e fornecedores de produtos automotivos para linhas originais e clientes do mercado de reposição. Por meio de nossos grupos de negócios DRiV - Performance Solutions, Clean Air e Powertrain, a Tenneco está impulsionando avanços na mobilidade global, fornecendo soluções de tecnologia para veículos leves, caminhões, comerciais, fora de estrada, industriais, automobilismo e mercado de reposição.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp