25/04/2023 às 08h33min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h04min

WIR confirma presença na AUTOMEC, traz lançamentos e parceria inédita para o setor de autopeças

SALA DA NOTÍCIA Conceito Noticias
www.wir.com.br
Divulgação
A WIR, caçula do mercado de autopeças, comemora seu primeiro ano de fundação com a presença no maior evento do aftermarket automotivo da América Latina, a AUTOMEC. O evento que promete colaborar para o aquecimento e a geração de novos negócios do setor de reposição de autopeças e reparação automotiva, é o maior gerador de negócios B2B.
Para a edição 2023 da Automec, a WIR marca presença, trazendo ao setor uma parceria inédita com empresas referência no mercado, como a LUBRIPLATE (pasta de montagem), RADIEX (aditivos de arrefecimento), REPSOL (lubrificantes) e WD-40 (multiuso), entregando aos mecânicos e retificadores a orientação e demonstração dos benefícios de montar o motor com os produtos adequados, lançando então a “WIR de Mão Dupla”, a verdadeira Via de Mão Dupla da indústria de autopeças.
Mas as novidades não param por aí. A WIR lança no mercado, durante a AUTOMEC, o Kit Reparo de Cabeçote, aumentando assim, a competitividade da marca no mercado. “Entregaremos ao mercado uma solução completa para os nossos clientes com comandos, balancins e tuchos WIR e já consideramos no kit itens dos parceiros. Esse lançamento reforça as vantagens da aplicação de todas as nossas peças no cabeçote, e não somente a substituição do comando”, explica Daniel Petry Schmitz, Diretor de Produto da WIR. “Entendemos que a utilização de componentes e produtos de primeira linha para montagem do motor é a chave do sucesso para a correta aplicação e funcionamento dos nossos produtos, por isso o lançamento da parceria “WIR de Mão Dupla”, pontua.
Para Rafael Leidinger, engenheiro responsável da LUBRIPLATE no Brasil, a parceria com a WIR está criando uma rede de colaboração envolvendo produtos, treinamentos e compartilhamento de conhecimento que beneficiará todo o mercado. “Temos uma boa expectativa com nossa participação na WIR de Mão Dupla e com este lançamento dos kits da WIR na AUTOMEC, o principal evento do segmento, pois atende os mais diversos públicos no setor automobilístico”, salienta. Sílvio Frasson, Administrador Geral da REPSOL Brasil, complementa afirmando que a parceria do WIR de Mão Dupla é de grande importância pela contribuição que a marca busca, inovando e assegurando a boa aplicação e rendimento de seus produtos. “Associar as informações corretas sobre as aplicações de lubrificantes e peças de motor é um grande passo para melhorar o nível de prestação de serviços a nossos clientes e aos consumidores finais. É a primeira vez que usamos esta estratégia e acreditamos sim que será um grande sucesso”, conclui.
Outra parceira do WIR de Mão Dupla é a RADIEX, que tem expertise de mais de 35 anos no mercado com produtos certificados internacionalmente e homologados por montadoras, tais como: Audi, Bentley, BMW, Lamborghini, Man, Mercedes, Porsche, Rolls Royce e Tesla. “A Radiex sempre foi reconhecida por sua qualidade, formulações com especificações de montadoras, atendimento a normas, produtos biodegradáveis, empresa legal, e testes de eficiência em grandes institutos de pesquisas e universidades.”, explica o Gerente Comercial da Radiex, Graziano Oliveira.
Oliveira pontua que a parceria no lançamento do WIR de Mão Dupla demonstra o quanto as empresas são flexíveis e pensam na frente. “Na atualidade, não há mais espaço para corporações engessadas. Quem enxerga as oportunidades, colhe primeiro os frutos da vanguarda. Essa é uma parceria que firmamos e que entendemos sua longevidade”, finaliza.
Consolidação no mercado
Em 2023 a WIR comemora seu primeiro ano de mercado. O nome que em alemão significa nós, surgiu de um projeto idealizado por uma equipe jovem, porém com muita experiência e já conhecida por sua trajetória no aftermarket, com investimento de um dos maiores grupos empresariais das Américas.
“A WIR nasceu pequena e teve uma excelente aceitação no mercado. É uma empresa moderna, enxuta, com pensamento e ações inovadoras e, principalmente, profissionais experientes e muito motivados”, comenta o Diretor Executivo da WIR, Gunther Faltin.
Para Daniel Petry Schmitz, a empresa segue os mesmos processos utilizados pelas montadoras de automóveis na homologação de suas fábricas. “Nossas peças são fabricadas conforme projeto, especificações e supervisão técnica da WIR”, explica o Diretor de Produto da WIR.
Hoje o portfólio da marca beira a casa de 150 SKUs (unidade de manutenção em estoque), nas linhas de Eixo de Comando, Tuchos e Balancins, para a linha leve e utilitários, e Luvas de Bico Injetor, exclusiva para linha pesada e agrícola.

Serviço:
Automec 2023
Data: 25 a 29 de abril de 2023
Horário: das 13h às 21h e sábado, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – Stand C90
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp