24/07/2019 às 09h55min - Atualizada em 25/07/2019 às 08h27min

Inteligência Artificial e Conteúdo Humanizado: agências oferecem soluções para alavancar vendas

Em um mundo no qual a esfera digital vem se tornando a principal forma de captação de clientes para negócios, agências apresentam soluções mesclando inteligência artificial e produção de conteúdo humanizado para alavancar lucros.

DINO
http://www.burningmedia.com.br
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O conceito de inteligência artificial não é uma novidade no mercado, porém ainda é mitificado por parecer uma prática inacessível e restrita apenas a grande empresas e negócios. Entretanto, a realidade é mostra-se diferente.


Combinado com o protagonismo das redes sociais e da internet em geral como forma principal de atrair novos clientes e divulgar um negócio, a inteligência artificial tornou-se elemento essencial para qualquer empresa - da iniciante à multinacional - conseguir manter uma imagem de qualidade e engajamento entre seus clientes.


A captura de clientes e a geração de interesse de um possível cliente em algum serviço ofertado, também conhecido como leads, é uma das novidades que a IA oferece e que tem se tornado maior atrativo entre as empresas para a adoção desta tecnologia. A automatização dos serviços permite que o resultado seja notado em curto prazo e em alta qualidade.


Processos já existentes como o espaço de contato do consumidor com a empresa, geração de mensagens e de relatórios de desempenho são automatizados e aperfeiçoados para melhorar a dinâmica do negócio e passar uma imagem de excelência para os consumidores. Ferramentas como chatbots ou disparo de mensagens aparecem como um diferencial dessa tecnologia porque oferecem um serviço real e humanizado para o cliente de forma mais rápida e de qualidade, trazendo apenas benefícios para a empresa.


De uma forma diferenciada no mercado, é possível mesclar a tecnologia IA para o melhor desempenho da empresa com o conteúdo humanizado para a melhor aceitação do público. Em uma fórmula simples, o diferencial que atrai o cliente para a compra de um produto ou serviço é a identificação do mesmo com a empresa. Em alguns casos, o serviço automatizado pode ser robótico e não gerará uma ligação entre o potencial cliente e a empresa. Essa falta de identificação na maioria dos casos é o diferencial para a realização das vendas.


Buscando solucionar esses impasses e oferecer o melhor da inteligência artificial em conjunto ao conteúdo humanizado, agências de marketing enxergaram a oportunidade de mostrar pioneirismo na área digital ao mesclar essas ferramentas para oferecer um conteúdo real, segmentado e de relevância.


“O diferencial é como sua empresa vai se apresentar atrativa o suficiente para transformar um usuário da internet em um cliente para seu negócio” diz Hugo Venda, CEO da Burning Media, empresa de marketing digital. A oferta de conteúdo segmentado tem um efeito direto na captura de leads e novos clientes de forma mais rápida, uma vez que os produtos e serviços oferecidos estarão mais acessíveis para aqueles usuários que se encaixarem dentro das categorias do público-alvo.


Tanto em contas comerciais quanto em perfis pessoais, é necessário conhecer o público e entender o que esse público procura quando entra em determinado perfil. O conceito de conteúdo humanizado é diretamente ligado ao conhecimento do perfil dos consumidores, o que eles procuram e o que eles gostariam de consumir. E, através dessa forma de mesclar a tecnologia com as estratégias de marketing, o perfil ou domínio digital conquista o destaque entre todos os outros.


Atualmente, milhares de perfis contratam serviços de automatização segmentada para obter o melhor desempenho nas métricas das redes sociais. Esses serviços oferecidos por agências como a Burning Media, por exemplo, vão muito além da automatização dos processos básicos da inteligência artificial; é através de uma equipe inteiramente capacitada com a qual os contratantes recebem atendimento 24 horas durante os 7 dias da semana, atendimento personalizado e consultoria da produção textual e visual do conteúdo que será veiculado para seu público.


“A capacitação da equipe responsável é um dos fatores mais importantes para criar um resultado mais refinado” completa Hugo.


A Burning Media conta com mais de 2.000 perfis que já fizeram uso da gama de serviços oferecidos de acordo com a necessidade e objetivo da empresa e do cliente. De forma bastante acessível financeiramente, a agência de marketing digital se destaca como uma das principais empresas e pioneira na oferta da melhor tecnologia da inteligência artificial junto a um conteúdo de qualidade para alavancar as vendas.



Website: http://www.burningmedia.com.br

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