17/04/2023 às 20h30min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h03min

Central Gospel Music aposta na black music com o cantor Hiago Klayton

Com quase 1 milhão de inscritos no TikTok, artista já prepara seu primeiro lançamento pela gravadora

SALA DA NOTÍCIA Rafael Ramos
Divulgação / Central Gospel Music
Envolvido com a música desde os 14 anos e tendo a mãe como sua maior influência musical, o cantor Hiago Klayton é a nova aposta da Central Gospel Music no estilo black music. Vocalista do ministério Posse Music, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Posse, no Rio de Janeiro, o artista se inspira nos cantores Sergio Saas, Eli Soares, Kirk Franklin e Álvaro Tito e na banda americana Maverick City Music.

- Meu início na música foi em um culto da Escola Bíblica Dominical. Um amigo me viu cantarolar no banco esperando o começo da EBD e pediu ao pastor para me dar uma oportunidade. Não sou de berço evangélico, mas conheci a Jesus aos 14 anos através do convite de um amigo na Assembleia de Deus Missões Urgentes. Ali a presença de Deus me atraiu de um jeito incrível. Defino meu estilo musical como black-worship. O estilo de adoração é evidente na questão instrumental conectado com características da black music na parte vocal. Eu transito muito bem pelos dois mundos - declarou Hiago.

O ministro de louvor recorda que começou a cantar como hobby apesar de não ter uma voz tão boa na época. 

- Tinha um certo talento, mas era muito afoito. Por isso, sofri alguns julgamentos que me motivaram a estudar muito canto e continuo estudando até os dias de hoje. Fui melhorando até que chegou um momento em que o Senhor me chamou através de oportunidades e amigos que me viam cantar e me convidavam para fazer participações em cultos - relembra.

Motivado por isso, Hiago Klayton lançou um canal no YouTube em 2017 e hoje conta com mais de 10 mil inscritos e quase meio milhão de visualizações. 

- Senti a necessidade de alcançar mais e mais pessoas e entregar as Boas Novas de Cristo através da música. O canal me trouxe novas oportunidades, ou seja, igrejas que não me conheciam passaram a me conhecer através do canal - testemunha Hiago.

Antenado nas novas tendências, o cantor também se rendeu ao TikTok, onde acumula mais de 900 mil inscritos e mais de 8 milhões de curtidas.

- Estávamos em época pandêmica e entrei no TikTok com o intuito de dar dicas de canto até que fiz um quadro chamado “Canta Comigo”, que é em formato de dueto. A parada tomou uma proporção absurda, tendo em vista que essa rede estava sendo vista apenas como a rede das dancinhas. Bom, dançar eu não sei. Então, canta comigo! - comentou.

Integrante do Posse Music desde 2014, Hiago lançou seu primeiro projeto musical em 2020. Escrito pelo próprio cantor, o single “Escolha” marcou sua estreia nas plataformas digitais.

- 2020 foi um ano em que eu transitei muito pelo profissional e percebi que precisava me posicionar da forma correta no mercado. Foram momentos de descoberta e foi aí, que em uma madrugada de oração, o Senhor começou a palestrar comigo. Percebi que existem letras sendo geradas em mim, que pessoas precisam ouvir. “Escolha” não teve uma performance tão boa em questão digital, mas os testemunhos de redenção, salvação e cura me fazem perceber que eu preciso alcançar vidas, pois sei que Deus abençoará pessoas através dessas composições - declarou o cantor.

Chegando em março de 2023, Hiago vive uma nova fase em sua carreira agora como artista da Central Gospel Music. De acordo com o cantor, foi por meio da indicação de seu pastor Bruno Santos que surgiu a parceria com a gravadora.

- Os diretores da Central Gospel Music tiveram o carinho de acompanhar os meus projetos na internet e fizeram esse contato. Foi uma grande surpresa e hoje digo que é um grande privilégio ter assinado com a gravadora. Já adianto que o público pode esperar um trabalho feito com excelência, carinho e muita entrega.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp