Nem o clima instável da última quinta-feira, 6, atrapalhou a 5ª edição do Encontro Volks Floripa – edição especial de Páscoa, realizado na Beira-Mar Continental. Com a ação, foi possível arrecadar mais de 1.400 bombons, entre barras de chocolates, caixas de chocolates e bis e pacotes de bombons. Os doces foram divididos em 300 kits para serem doados às crianças carentes.
Inicialmente, duas instituições receberiam as doações – a Casa da Família e os Projetos Sociais do Morro do Mocotó, mas com o sucesso do evento, o Projeto Filhos da Coloninha também recebeu os chocolates neste sábado (8).
Casa da Família. Para a Coordenadora da Casa da Família, Renata Tolentino, as doações vão proporcionar um domingo ainda mais especial para as crianças do projeto.
“Ajudamos 50 famílias por mês, e essas pessoas com as crianças terão uma Páscoa mais doce e alegre graças ao ato de generosidade de todos os envolvidos”, agradeceu a coordenadora.
O projeto do Morro do Mocotó reúne cinco projetos sendo eles: Mitos, Eu Faço a Minha Parte, Frente Voz das Favelas, Futebol Eescola e o Bairro Educador Mocotó. Para a responsável pelo Projeto Frente Voz das Favelas, Lisnaria Souza, muitas crianças não têm a oportunidade de comer um chocolate no dia de Páscoa.
Projeto Morro do Mocotó. “O domingo de Páscoa é uma data muito importante e simbólica e na vida das crianças, essa doação faz toda a diferença não só hoje, mas futuramente também, pois elas se sentem acolhidas, amadas e tem o momento de felicidade”, comentou Souza.
O terceiro e último projeto a receber a doação foi o Projeto Filhos da Coloninha. O professor Pedro Paulo de Oliveira lembrou sobre a importância de compartilhar com o próximo.
Projeto Filhos da Coloninha. “Aqui no projeto fazemos um trabalho educativo para retirar as crianças das ruas e proporcionar vidas melhores a elas. Muitas dessas crianças não ganhariam nada neste domingo e com ajuda de pessoas como vocês poderão comemorar com muita alegria”, lembrou o professor.
Para o fundador e um dos organizadores do Encontro Volks Floripa, Thiago Barão, o sentimento dessa edição é de gratidão.
“A Páscoa é um momento que envolve muito o lado afetivo e as crianças esperam por algo. Já que temos a oportunidade de proporcionar bons momentos, queremos demostrar a essas crianças, que mesmo diante das dificuldades e da condição social que vivem, que elas são amadas e não estão esquecidas”, finalizou Barão.
Acompanhem as novidades pelo Instagram Instagram: @encontrovolksfloripa