30/03/2023 às 16h09min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h03min

Com leveza e sensibilidade, Ced apresenta novo single “O Vento”

Cantor e compositor lança, nesta sexta-feira (31), seu segundo trabalho autoral com visualizer que vai ao ar ao meio-dia, no YouTube

SALA DA NOTÍCIA ZAZ Conteúdo
Nitay Soares
Leveza, simplicidade e sensibilidade são bons adjetivos para definir o som do cantor e compositor Ced. Recém-estreante na cena da nova MPB, com o debut single “Já Faz Tempo”, o artista já mostrou que veio para ficar, com singles que serão lançados ao longo de 2023. Nesta sexta-feira (31), a canção “O Vento” chega a todos os aplicativos de música trazendo um violão marcante somado à uma pegada ijexá. Na mesma data, a partir das 12h, o público poderá conferir toda essa leveza traduzida em visualizer, no canal oficial do artista no YouTube.
Em “Já Faz Tempo”, Ced apresenta a transição de sua vida em Lyon, na França – onde nasceu e morou nos últimos anos – para o retorno a São Paulo – onde cresceu e passou boa parte da vida. Já no novo trabalho, “O Vento”, o artista nos transporta para uma tarde ensolarada e quente, em um tempo em que ainda não havia retornado ao Brasil. “Escrevi essa música no período da canicule (em que a cidade chega aos 40 graus e não tem vento). Estava em uma poltrona com o violão em mãos, ao lado da janela, quando, de repente, um pequeno sopro de ar vem chegando para aliviar a minha tarde, pra refrescar a minha mente e me trazer inspiração. Fiquei muito feliz. Tive vontade de ser o vento. Sair pela janela e passear por aí”, explica Ced.
INSPIRAÇÕES
Assim como a leveza desta brisa, a canção segue suave e influenciada por nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cassia Eller e Gilsons. Não só em “O Vento”, mas nas demais faixas que o artista pretende reunir em seu primeiro álbum, o trabalho transita pelas diferentes sonoridades da música brasileira, sem deixar de lado as influências internacionais. “A bossa nova, as diferentes vertentes da MBP, música baiana, o pop, além do reggae e do funk americano são fortes influências”, afirma. “Com letras relativamente simples, consigo expressar com sinceridade meus diferentes sentimentos através da minha sensibilidade. E assim, tocar o lado sensível de cada um”, completa.
PAZ E NATUREZA
Produzida por Danilo Cutrim e Jean Charnaux, da NeblinaRec, a canção ainda contará com um visualizer dirigido por Nitay Soares e gravado na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, conhecida por seus campos de flores e belezas naturais. “A ideia foi evidenciar a paz que a natureza nos traz, junto com uma flor e um sopro de ar”, finaliza.
SERVIÇO
A canção “O Vento” de Ced estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (31). Já o visualizer da canção vai ao ar às 12h, no canal do artista no YouTube, disponível em: https://www.youtube.com/@cedlucci

+ SOBRE CED
Ced, nome artístico de Cedric Lucci, nasceu em Lyon, na França, mas veio ainda pequeno para São Paulo. Ao passar uma temporada em sua cidade natal, Ced se descobriu como músico e compositor e compôs diversas músicas, que contam sua história e fazem reflexões daquele período.
Eclético, sempre escutando e inspirando-se em diferentes artistas, Ced tem suas influências musicais pautadas nos acordes da Bossa Nova, por conta de seu pai, nas mais belas variedades sonoras e poéticas da música popular brasileira, além da beleza da simplicidade complexa do samba e pagode.
Nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Tim Maia, Gilberto Gil, Marcos Valle, Gilsons, Céu e Rubel ganham destaque para o artista que, ainda, integra o grupo “Dubatuq”, circulando por toda grande São Paulo.
Já como estilo de vida e ideais, Ced se aproxima do punk rock de ForFun e do reggae de Braza, além dos trabalhos solos dos integrantes Danilo Cutrim e Vitor Isensee.
Em dezembro de 2022, Ced lançou seu debut single “Já Faz Tempo”, que conta com mais de 6 mil visualizações em seu clipe no YouTube. O artista começa os lançamentos de 2023 com a canção “O Vento”, seguida por faixas que estarão reunidas em seu primeiro álbum de carreira, até o final do ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90