29/03/2023 às 17h48min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h03min

Dia do Piano: Casio surpreende especialistas com a nova Linha Privia

A novidade foi apresentada em um evento de lançamento voltado para arquitetura de design às vésperas do Dia do Piano

SALA DA NOTÍCIA Alice Bezerra da Silva
www.dezoitocom.com.br
Casio
Dia do Piano: Casio surpreende especialistas com a nova Linha Privia
A novidade foi apresentada em um evento de lançamento voltado para arquitetura de design às vésperas do Dia do Piano

Antecipando as comemorações do Dia do Piano, celebrado hoje (29), a Casio proporcionou na noite desta terça-feira (28), na Casa Meraki, uma experiência sensorial para jornalistas e influenciadores conectados aos universos de arquitetura, decoração e da música.  Os convidados participaram de um roteiro envolvendo os cinco sentidos humanos que os levaram a apresentação da nova Linha Privia.

Além de sentir o aroma pelo ambiente, degustar  um jantar às cegas  e serem inseridos ao toque do piano, também foram imersos ao som das notas tocadas pelos embaixadores da marca: Bruno Alves, Allen Lima e Nico Rezende. Já a visão, foi estimulada pelas cores, design e beleza  dos modelos  PX-S7000, PX-S6000 e PX-S5000. A proposta do evento e do produto agradou aos especialistas em pianos e em design de interiores. Confira aqui mais imagens do evento.

Dia do Piano, muito a celebrar
A Casio passou cerca de cinco anos redefinindo a visão da marca de pianos digitais, e teve ótima aceitação no mercado musical, com os pedidos logo após o início das vendas em fevereiro superando as projeções em 50%. Além disso, as pesquisas feitas com usuários pós-lançamento permitiram confirmar que a sintonia harmoniosa que a linha oferece uniu design inovador, estilos de tocar em alto nível na qualidade do som e revolucionou o universo dos pianos.

Com tantos resultados positivos, hoje é uma ótimo dia para comemorar, afinal,  todo 88º dia de cada ano, em referência ao número de teclas, é celebrado no mundo todo por intérpretes, compositores, engenheiros de piano, afinadores, e o mais importante, apreciadores, o Dia Internacional do Piano. O instrumento que foi inventado na Itália, no Século XVII, ganhou uma data especial apenas em 2015, para celebrar e popularizar projetos dos pianistas.

O nascimento da linha de pianos da Casio, tem tudo a ver com a realização de um projeto. Isso porque o sonho de criar um instrumento musical que permitisse que as pessoas pudessem fazer música com facilidade, inspirou um dos fundadores da marca, Kashio Toshio, a desenvolver um primeiro instrumento musical eletrônico aos 55 anos. “Na minha opinião, tornar o prazer da música disponível para mais pessoas, ajuda muito a aumentar o número total de envolvidos no meio musical", afirmou Kashio.

Piano e decoração
A Linha Privia, dentro do conceito In Harmony with Life, chega ao encontro da filosofia que une aos espaços urbanos minimalismo e estilo, propondo além de um instrumento musical revolucionário, um objeto de decoração. O diferencial está na tecnologia exclusiva da Casio, umas maiores fabricantes de instrumentos musicais, que permite posicionar conforme a ambientação, ou seja, tirando-o do canto da parede para o protagonismo, com a qualidade sonora de um piano de cauda.
A história da incorporação do piano nos lares está muito conectada com a arquitetura e home design. Foi no século XVIII que a nobreza passou a ter casas menores e, por isso, precisava de pianos verticais. Por ser mais acessível e ocupar menos espaço, a ideia se popularizou para as demais famílias e em 1800 passou a fazer parte da mobília da maioria das salas de visitas, simbolizando sabedoria e prosperidade.

Aliás, era em torno do piano que se reuniam para ouvir uma boa música, considerado o entretenimento da época. Com mudanças, no comportamento e na arquitetura, nos anos 50 o móvel começou a ser mais visto em salas de musicistas ou espaços onde as mulheres passaram a dar aulas, dando lugar, nos anos 60, aos pianos elétricos.

Mas a arquitetura, decoração e o design de interiores estão sempre em movimento e mais uma vez toda a cadeia de negócios, voltados à moradia, percebeu após a pandemia uma busca por mais qualidade de vida dentro dos lares. Seja em espaços maiores, casas inteligentes, espaços gourmets, inserindo a união e diversão novamente nas casas para celebrar os bons momentos.

Inspirado em designs europeus  

O gerente Nagayama Yosuke, da Unidade de Design, conta que Londres foi a base do projeto na Europa por conta da cultura do piano profundamente enraizada, bem como tendências que oferecem ao mundo todo. “Quando estava trabalhando no design, tive a experiência de estar melhor equipado para produzir um produto que atendesse às necessidades dos usuários, ouvindo o que eles tinham a dizer diretamente e tendo experiência em primeira mão com a cultura.  Inserimos também uma agência de design local e em seis meses avançamos com o projeto, recebendo contribuições objetivas”, lembra.

O modelo PX-S7000  se desta pelo design exclusivo e claro, a elegância. Disponível em três cores, o preto clássico, branco e destaque para Harmony Mustard, um tom suave de amarelo inspirado nos estilos de interiores europeu, transmite uma sensação de singularidade, mas também de tradição, através dos pedais e suporte integrados, ou mesmo as teclas exclusivas com o peso e textura das de madeira. Com referência às tendências, o brilho, o tecido de alto-falante na parte de trás e o acrílico do suporte harmoniza com vários estilos de interiores. As teclas oferecem além da sensação do peso dos pianos tradicionais, a aparência que se assemelha muito à do ébano e marfim dos pianos de cauda.  

E como já citamos, oferece o sistema de som com a função Piano Position, que através de quatro speakers de gama completas, e acionamento por um amplificador de 8W, produzido em madeira e resina que incorpora beleza ao produto, proporciona potência e a nitidez que expande o campo de som em qualquer posicionamento no ambiente permitindo aos músicos solos total independência ou ainda diversão para a família com 25 acordes, possibilidade de gravação da voz diretamente no piano e aplicação de efeitos de microfone ou reverberação, e ainda permitindo a  reprodução de músicas através do smartphone ou outro dispositivo.

O modelo PX-S6000, que também conta com toda tecnologia digital de tocabilidade, está disponível na cor preta, com destaque para os detalhes em madeira e a oportunidade de ser tocado com ou sem o suporte, oferecido separadamente. Além disso, ao baixar o aplicativo Casio Space, promove controle, resposta com toque, ressonância, metrônomo e muitas outras funcionalidades.

A função surround permite ajustar a propagação do som natural em três estágios diferentes. O sistema de som multidimensional Morphing Air, patenteado pela CASIO, produz o som natural e encorpado de um piano de cauda com detalhes incríveis no tom das 88 teclas, afinadas pelo sistema de alto-falantes exclusivo de ressonância de 230 cordas. A função Arpejador permite a seleção entre 50 padrões de acordes quebrados pré-programados, em que cada nota é reproduzida separadamente.  
A série também recebe o PX-S5000 que, seguindo o design compacto, beleza e o brilho, tem apenas 232 mm de profundidade. As teclas também são feitas de um híbrido de pinho e resina. O som vívido e harmonioso se torna completo por conta dos timbres agudos de cada sequência individual para todas as 88 teclas afinadas pelo sistema de alto-falantes exclusivo. As mudanças expressivas no timbre, criadas pela resposta do instrumento à velocidade da tecla e à mudança temporal, são afinadas de forma precisa, para estilos suaves ou com nuances de uma dinâmica poderosa.

Sobre a Casio: A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

[email protected]   |   www.dezoitocom.com.br
instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC
[email protected]
16. 9 9173.0963

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90