29/03/2023 às 18h15min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h03min

McFly anuncia álbum “Power to Play”

Previsto para 09 de junho, esse será o sétimo trabalho da banda

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Haris Nukem

Com muitas guitarras e uma sonoridade bem diferente, a banda inglesa McFly se prepara para mais uma página em uma carreira de sucessos: o lançamento de seu novo trabalho, “Power to Play”. Previsto para o dia 09 de junho, o sétimo disco de estúdio do grupo traz inspirações fortes do rock dos anos 80, que influenciaram a formação musical dos artistas. A primeira amostra do álbum, “Where Did All The Guitars Go?”, será lançada nesta sexta-feira, 31/03.

Faça pré-save de “Power to Play”: https://McFly.lnk.to/PowerToPlayPR 

Faça pré-save de “Where Did All The Guitars Go?”: https://McFly.lnk.to/GuitarsPR 

Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter. A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que a banda traz em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público.

Focando na diversão, o McFly buscou, no novo álbum, uma sonoridade que brinca com o pastiche do hair metal, da atitude glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry.

"Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirado nas lendas do rock dos anos 80”, conta Dougie. 

“No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, completa.

O novo disco do McFly é um lançamento da BMG e o primeiro single chega às plataformas nesta sexta-feira.

Tracklist:

1 - Where Did All the Guitars Go?

2 - Land of the Bees

3 - Forever's Not Enough

4 - God of Rock & Roll

5 - I'm Fine

6 - Taking Back Tonight

7 - Honey I'm Home

8 - Route 55

9 - Crash

10 - Make It Out Alive

11 - Shine On


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp